ENTREVISTA ESPECIAL: Batom na Cueca

Tem swing novo na Área

Batom na Cueca surge como uma das grandes promessas do pagode e axé


Batom Na Cueca, no camarim, após o show

Irreverência, alto astral e originalidade. Esta é a mistura do grupo Batom na Cueca. Cheios de alegria e swingue, aliado a muita competência, esses jovens têm energia e vontade de mostrar seu trabalho para todo país. A origem da banda está na mistura tropical brasileira: Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Bahia, Minas Gerais e Brasília. Apesar de quase todos terem nascido fora de Brasília eles se consideram Brazilienses de coração, pois desde muito novos moram na Capital federal.

E foi lá que eles se conheceram e formaram o grupo, em Outubro de 1996. O que era apenas um divertimento, entre um futebol e outro, se transformou numa verdadeira paixão. A música entrou sem pedir licença na vida deles, foi tomando conta do pedaço e se apossou do coração e da mente dessa galera. Depois não teve jeito, foi simplesmente seguir o caminho do pagode alto astral, e da mistura baiana - axé music - driblando dificuldade aqui e ali, mas sempre com muita vontade de mostrar um trabalho competente e original.

A cada dia que passa a banda preenche um lugar de destaque no cenário musical de nosso país. Lá em Brasília, nem se fala: eles são super conhecidos. Agora, esses jovens estão divulgando seus respectivos trabalhos por São Paulo, onde pretendem evoluir ainda mais na carreira e se firmar de vez, pois talento eles têm de sobra.

Provando que andam no caminho certo, o Batom na Cueca está sendo muito requisitado por onde passa. Muitos são os convites de shows, entrevistas em Tvs, Rádios e outros veículos de comunicação de destaque. O grupo, já caiu, inclusive, no Telegrama Legal do Gugu. Carismáticos e persistentes, eles acreditam que ainda vão dar o que falar. A banda já está com um projeto de um CD Ao Vivo, com os maiores sucessos da carreira.

Por tudo isso que relatamos, estivemos reunidos com essa galera que nos concedeu uma entrevista muito interessante, na qual abordam sobre vida, novos projetos, Cds,  curiosidades e muito mais. Confira!

SITE OFICIAL -> http://www.batomnacueca.com.br

CONTATO -> batomnacueca@batomnacueca.com.br

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

Entrevista publicada no dia 02/04/2002

1) Como tudo começou moçada?

Em 1996 éramos um time de Futebol do Clube AABB de Brasília. "Ninguém jogava nada", daí começamos a fazer um barulho depois de cada jogo. Um dos integrantes da época (Adeílton) tinha um bar e começamos a fazer um pagode aos Sábados que lotou logo na 3 semana. Daí começamos a ver que "aquilo" podia ser levado um pouco a sério...

2) Porque Batom na Cueca?

É uma longa história...envolve um flagrante que um dos integrantes levou da companheira.

3) Quantos CDs vocês já têm ao todo? Fale pra gente de cada um deles.

Temos dois CD's lançados. O 1º lançado em 1997 tinha 14 faixas (13 de autoria do próprio grupo), incluíndo um tema para Copa do Mundo. Gravamos em Brasília e chegamos a ter 2 músicas tocadas em algumas rádios da capital. Muito irreverente mas também com algumas canções românticas. Foi comercializado em Brasília e também em Portugal. O 2º CD foi gravado no Rio de Janeiro e produzido por Bira Hawaí. Muito swuingue, pagode alto astral e letras irreverentes....a cara do grupo. Ainda estamos divulgando este trabalho que foi lançado em Brasília em Julho de 2000 e atualmente está sendo divulgado na capital Paulista. Este álbum possui 13 faixas. Para este ano temos o projeto de lançamento de um CD voltado mais para o lado do Axé. Estamos pensando em gravar algumas faixas ao vivo no pagode que fazemos todos os Sábados no SANTA ALDEIA (Vila Olímpia - SP).

4) Quais as maiores dificuldades que vocês do Batom na Cueca tiveram até agora no cenário musical de nosso país?

Sempre tivemos um grande público acompanhando nosso trabalho e torcendo pela gente...mas nesses quase 6 anos de carreira nunca tivemos o apoio de uma gravadora. Com certeza é o que falta para atingirmos o reconhecimento nacional. Mas sabemos que tudo pinta na hora certa!!

Todos reunidos antigamente

5) Quais os próximos projetos que vocês tem em mente para tentar se  consolidarem de vez no mercado?

Estamos estudando bastante para melhorar nosso trabalho e procurando evoluir a cada dia. Para este ano de 2002 estamos com o projeto de um novo CD bem alto astral voltado para linha do axé e pagode com algumas faixas AO VIVO. É o que a gente gosta e sabe fazer melhor!

6) Como diz aquela grande música de samba. Sonhar Não custa nada, quase nada.....Vocês concordam com isso? O que vocês sonharam estão se  concretizando?

SE você não sonhar a cada dia, é melhor para de correr atrás. Já tivemos muitos sonhos realizados e ainda temos muitos sonhos a se concretizar..

7) Como está a agenda de shows do Batom na Cueca? Já se apresentaram em outros cantos do país?

Estamos morando em São Paulo e temos 3 eventos fixos por semana, na capital, fora alguns shows que pintam por fora. Em nossa home-page a galera pode acompanhar com detalhes os locais que nos apresentamos (www.batomnacueca.com.br) .

8) Muitos grupos novos aparecendo e dentre eles muitos talentos. Vocês acham que têm lugar pra todo mundo fazer sucesso no mercado?

Não! O Sucesso é uma palavra muito forte, que somente alguns grupos e artistas conseguem atingir. Depende de competência, sorte, bons parceiros, e momento do mercado. O que tem , é espaço para todo mundo mostrar seu trabalho e viver de sua música, mas o sucesso é um espaço bem restrito. Estamos vivendo da nossa música e sonhando em um dia fazer sucesso!

9) Além de São Paulo e Brasília, vocês têm planejamentos de aparecer para outros cantos do país como Rio de Janeiro, Minas e Rio Grande do Sul?

Por enquanto estamos firmando nosso trabalho em São Paulo e não tem pintado nada fora daqui. Torcemos para que isso aconteça.

10) Deixe uma mensagem para os fãs do Batom na Cueca e para aquelas pessoas que ainda não puderam acompanhar o trabalho de vocês de perto.

Para os nossos Fãs, só temos a agradecer, pois são vocês que fazem a gente trabalhar, e é pra vocês que procuramos fazer o melhor que podemos. Para quem não conhece, esperamos que um dia possamos ter a honra de contar com sua presença e quem sabe se tornar mais um integrante dessa enorme família que é o BATOM NA CUECA. Um super abraço a todos e fiquem com Deus!

O Grupo agradecendo ao público durante um show

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR