ENTREVISTA
ESPECIAL : Brucelose e Gilson Neto
O
forró estourado do Nordeste
Banda de Pernambuco aposta na sua
história e desponta seu forró autêntico nas principais capitais e cidades
Formada na década de 90 na cidade de Gravatá - Pernambuco, a banda Brucelose é hoje uma das mais requisitadas em se tratando de forró eletrônico. Só pra ter idéia o grupo é quem mais atrai o público nas Exposições Agropecuárias, Rodeios e Vaquejadas. Com um grande público nas principais Capitais e Cidades do interior do Nordeste, a banda mostra o resultado de um trabalho sério e de muita dedicação, que contagia o público e o transforma em participantes ativos nos shows. Tendo a frente o experiente Gilson Neto, o Brucelose organiza sua sonoridade através da guitarra, baixo, teclado, trombone e sax, mas não deixa de lado o autêntico pé de serra, com Zabumba, Triângulo e Sanfona. Hoje a banda já conta com 14 Cds e 2 DVDs e com uma agenda extremamente movimentada, com uma média de 12 shows por mês. A Brucelose foi formada
há onze anos pelo médico veterinário Gilson Machado Guimarães Neto. No início tinha
chegado de sua tese de mestrado do Rio Grande do Sul e lançou seu primeiro disco de
carreira solo intitulado Gilson Machado Neto. Em 1995 veio o primeiro CD, Gilson
Neto e Brucelose, que vendeu cerca de 25 mil cópias. O nome Brucelose surgiu devido
à péssima qualidade dos músicos e da banda que o acompanhava e também por ser a
tese de seu mestrado. Para os que não sabem brucelose é uma doença característica do
gado, que também é transmitida para o homem (zoonose), causado por uma bactéria chamada
"brucela abortus", que causa o aborto nas vacas. Estiveremos reunidos com
Gilson Neto que tem muito mais para falar sobre o Brucelose, inclusive sobre o mais
recente trabalho da banda. Confira ! Site: |
Marcus Vinicius Jacobson
Reportagem
Entrevista publicada no dia 28/08/2012
1) Qual o balanço que vocês fazem de toda carreira da banda até aqui ? Muito positivo. São 14 cds e 2 dvs, mais de 2000 shows pelo país desde 1993. Muita gente se casou e se conheceu em shows da Bruce e hoje com a volta do forró das antigas nossas músicas se eternizaram.
4) O forró da Brucelose é adepta ao forró eletrônico moderno, mas sem deixar de lado o autêntico pé de serra. Como funciona essa mistura ? Nao digo mistura eu digo interação. Sempre usei sanfona e zabumba na cara desde 1993. Além do que existem bandas sérias que fazem um trabalho autoral sem ser puramente comercial.Tivemos o prazer de gravar com Dominquinhos, Ze Ramalho, Amelinha, Flavio Jose, Elba. Acho que tudo isso serve para avaliar nosso trabalho. É preciso separa o joio do trigo. Quantas bandas ja passaram e a gente continua?
|