ENTREVISTA ESPECIAL : Dallas Country

Alô galera de cowboy

Banda do Espírito Santo é a nova sensação do cenário country brasileiro


Dallas Country: Revelação do cenário country brasileiro !

Conhecida como a terra do rei Roberto Carlos, o Espírito Santo parece agregar cada vez mais artistas de peso. De lá, seis músicos e duas dançarinas estão fazendo o maior sucesso por todo o país levando ao público o melhor do Country Music. Trata-se do grupo Dallas Country (antigo Dallas Company). O Dallas estorou no ano passado, depois da música Clima de Rodeio ter sido tema do cowboy Rodrigo, o campeão do Big Brother Brasil 2, reality show de grande audiência global. Versos como ``Alô galera de cowboy, alô galera de peão, quem gosta de rodeio bate forte com a mão`` já são entoados pelo país todo com facilidade, tamanha a receptividade do público com a banda.

O grupo foi fundado em 1994, por três músicos, que com muita versatilidade cantavam e tocavam cinco instrumentos (guitarra, violino, violão, banjo e gaita). Em 95, por indicação de empresários paulistas ficaram conhecendo Walter e Márcia da Vitória Eventos que perceberam a qualidade musical e acreditaram na proposta de difundir a música country no ES, RJ, MG. Tendo realizado no primeiro ano de trabalho 52 shows. Em 96, o Dallas já contava com um tecladista, um baterista, um baixista e uma produção profissional de show, quando começou a se destacar a nível nacional, realizando shows em vários estados, inclusive dois shows no Rodeio de Barretos. Neste mesmo ano a banda lançou seu primeiro CD, que teve ótima aceitação popular, tendo vendido 5 mil cópias rapidamente. Porém não foi reproduzido devido às mudanças na parte vocal e também por não refletir mais a realidade da banda naquele momento.

Em 1997 a 2001 o Dallas manteve uma média de 84 shows por ano, tendo inclusive em 2000, feito uma turnê de 30 dias na Europa, muito bem sucedida, principalmente em Portugal. O grupo   lançou seu 2º CD no dia 10 de maio de 2002 e a música que dá o nome ao CD, "Clima de Rodeio" já era cantada pelo público nos shows, antes mesmo do lançamento devido a veiculação dela no BBB2. Além de Clima de Rodeio, entre as faixas do trabalho estão as românticas “Um Sentimento”, “Quando eu tiver você” e “Saudade”, a instrumental “Black Um”, as animadas “Herói de Rodeio”, “Solitário do Sertão” e “Cara de Ressaca” e ainda “Oração do cowboy” – tradicional Ave Maria rezada por todos os peões antes de entrarem na arena. O repertório conta também com duas ótimas surpresas: a inédita "Dança de Cowboy" e a participação especial do cantor mineiro Zé Geraldo, muito conhecido em terras capixabas, na música “Como diria Dylan”.

Atualmente, o grupo já não se chama mais Dallas Company e sim Dallas Country como já foi noticiado acima. A mudança ocorreu devido a troca de empresário e de escritório, porém nada foi alterado na formação inicial da banda que é constituída por:  Jameika,  Jam , Adailton, Marcelo Kju, Murilo e Marco. Os shows do grupo estão cada vez mais populares com músicas country brasileiro, americano e rock e  contando com quatro vocais, um violino, banjo, e muita dança com participação dos músicos e de duas dançarinas.

Estivemos reunidos com Jam Penitenti (Baixo, Voz, Banjo, Gaita) do Dallas Country para que ele pudesse passar pra nós tudo que está acontecendo com o grupo depois desse enorme sucesso e os planos para esse ano que promete. Confira a entrevista abaixo na íntegra !

Site: http://www.dallascountry.com.br

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

Entrevista publicada no dia 02/04/2003

1) Muitas coisas boas devem ter acontecido com o grupo depois da música Clima de Rodeio tem estourado no país todo. Quais foram as principais novidades que pintaram pra todos vocês depois desse sucesso?

Sem dúvida nenhuma, foi o reconhecimento de um trabalho de anos, de tudo que sempre buscamos com a musica.

2) Como vocês se sentiram ao ver uma música do grupo sendo tema de um dos programas de maior audiência da Globo no ano?

Foi uma emoção que nós não sentíamos há muito tempo. Todos os amigos começaram a telefonar, emissoras de rádios tocando a música e comentando sobre o acontecido. Nossa vida mudou a partir daquela noite.

O grupo se apresentando no programa global de Ana Maria Braga

3) Antigamente a música Country no Brasil não tinha muita aceitação pela mídia. Vocês esperam tentar modificar isso através do sucesso da banda?

Acho que de certa forma já conseguimos mudar um pouco. É claro que precisamos de um movimento country forte para que isso mude definitivamente. Ficamos sabendo de alguns trabalhos mais antigos de outros artistas do country que tiveram suas vendas aumentadas depois do nosso sucesso, isso nos deixa muito felizes. Esperamos que venham mais artistas para que nosso trabalho tenha uma continuidade.

4) Vocês poderiam adiantar pra nós como estão os planos do próximo CD da banda, agora com a gravadora Sony Music?

Já está pronto e deve ser lançado no início de março um Cd ao vivo em parceria Globo/Columbia. O CD terá 14 faixas com músicas da banda e algumas regravações de Shania, Alan Jakson, Zezé Di Camargo...

A vocalista ao lado das duas dançarinas do grupo

5) No atual disco, há uma participação especial com o cantor mineiro Zé Geraldo. Como foi atuar ao lado dele?

Foi uma honra ter um cantor consagrado em nosso país cantando conosco. O Zé foi a primeira pessoa que apoiou o nosso trabalho e apostou no sucesso do nosso Cd.

6) Parece que vocês foram os primeiros músicos que se apresentaram no 1º rodeio realizado em Portugal. Qual a sensação pelo convite recebido?

Foi a de ser reconhecido como uma das importantes bandas de Country do nosso país. Bom também foi conhecer Portugal,e mostrar nosso trabalho em outras terras.

7) No atual CD da banda, além de Clima de Rodeio, quais outras faixas que vocês podem destacar pra gente?

Saudade, Solitário do sertão, Amei Você.

8) Noo começo da banda, vocês diziam que o Dallas Company era do interior de São Paulo, quando na verdade eram do Espírito Santo. Conte pra gente sobre o porquê desse fato.

Nunca dissemos ser de SP. O que acontecia é que existe um pensamento de que como toda banda que toca AXÉ é da Bahia, toda banda Country é de São Paulo. Os contratantes se aproveitavam deste pensamento e tentavam valorizar seus eventos falando que éramos e SP. Nós só ficávamos sabendo quando víamos os cartazes do evento. Ao contrário, sempre tivemos muito orgulho de ser uma banda Capixaba.

9) E no início da carreira quando vocês ainda eram independentes, quais foram os obstáculos que enfrentaram para a afirmação no cenário musical brasileiro?

O maior obstáculo era mostrar o trabalho, tocar em rádios, distribuir os Cds

10) Deixe um recado final pra toda galera que curte o Dallas Country e para os que ainda não puderam acompanhar o trabalho de vocês de perto.

A todos nossos fãs dedicamos nosso trabalho, pois tudo que aconteceu com nossa carreira partiu deles. E as pessoas que não conhecem, fica uma dica, www.dallascountry.com.br é só entrar e conhecer um pouco mais. Valeu !

O Dallas Country agradecendo ao carinho do público

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR