ENTREVISTA
ESPECIAL : Favela Social
O
samba gaúcho se mostra para o Brasil
Com juventude e ousadia, grupo do Sul
começa a despontar no mercado com um pagode talentoso e profissional
Uma mistura de profissionalismo e talento a serviço do samba. É dessa forma que o grupo gaúcho Favela Social vem encarando sua participação nesse mercado cada vez mais restrito e concorrido e conquistando cada vez mais um carinho especial no coração do público. Criado em 2011, a banda formada por Danylo dos Santos (Vocalista), Rafael Silva (Repique de mão), Lucas dos Santos (Tan tan) e Ricardo Silva (Pandeiro) já desponta coomo a grande revelação do pagode da região. Vale destacar que as batucadas do Favela Social fazem uma enorme diferença por onde quer que se apresentem, pois todos os integrantes sempre foram frequentadores assíduos das rodas de samba da zona norte de Porto Alegre. Sem dúvida, uma grande contribuição para o sucesso. O grupo já se apresentou em em diversas casas noturnas de Porto Alegre e região metropolitana tais como: CHALAÇA BAR, BEHAPPY BAR, SEGREDO, PED, STUDIO 68, CAFÉ DE LAMUSIQUE, PRETO ZÉ, STUTGART, YES, FELLINGS CLUB, PESPI ON STAGE e PLANET MUSSIC HALL. Fizeram abertura de shows de renomados ícones do samba e do pagode brasileiro começando por Arlindo Cruz, Sombrinha, Alcione, passando por Sorriso Maroto, Revelação, Da melhor qualidade, Sensação, Cupim na Mesa e finalizando com uma participação no show do Repper Marcelo D2. Levaram suas músicas também para algumas cidades do interior do Estado, tais como Caxias do Sul, Rio Grande, Capão de Canoa e Tramandai e ainda se destacando em outros lugares como São Paulo, Santos e Rio de Janeiro, com turnês de altissima qualidade. Com muita juventude e ousadia misturado com bastante samba e pagode, esses jovens do Sul vão dando conta do recado e mostrando que não vieram para serem atores coadjuvantes, mas sim os protagonistas desse grande espetáculo. Talvez por isso estejam conquistando o coração do Brasil e alçando vôos bem altos. Prova disso ocorreu em 2012, quando o grupo teve a honra de participar do maior evento de música do Sul do País, o PLANETA ATLÂNTIDA, e em 2011 ao faturar o prémio Grupo Revelação do ano, em evento realizado pela GALIOTO PRODUTORA, com duas músicas sendo uma delas : Vou pra Madrugada que já é sucesso sendo tocada em diversas rádios do Estado e responsável pelo o ingresso do grupo no mercado musical. E acreditando nesse progresso, o primeiro CD dessa turma tem na produção ninguém menos que Rodriguinho e Prateado, dois ícones do samba e pagode. O trabalho consiste em 6 faixas independentes cada uma com sua referência. Correndo Perigo e No meu AP já estão na boca da galera. Até o final de novembro, Charminho é outra que será lançada em todas as rádios do país e promete ser mais um sucesso desse grupo que já criou raízes no mercado. Estivemos reunidos com o vocalista Danylo dos Santos, que tem muito mais coisas para nos falar. Veja, na íntegra, esse bate-papo. Site: |
Marcus Vinicius Jacobson
Reportagem
Entrevista publicada no dia 29/10/2013
1) Qual o balanço que vocês fazem da carreira do grupo até aqui ? Estamos muito felizes com o processo de trabalho até hoje, pois o Favela Social j tem 2 anos no mercado. Anteriormente formavamos outros grupos, depois de ter um projeto focado no samba de raiz. Hoje podemos mostrar um pouco da nossa influência em nossas músicas , pois a idéia é passar nossa mensagem pro público independente de gênero, já que o samba é um só. Misturamos um a batucada do samba de raiz com a irreverência das letras atuais e a galera tá aceitando legal. 2) Em tão pouco tempo de criação o grupo já arrebatou o prêmio Revelação 2011 e atingiu outras conquistas importantes. Qual o segredo desse sucesso ? Trabalhamos sempre acreditando que tudo é possivel. Nunca desistimos dos nossos objetivos , sempre estamos focados e sabemos que as coisas podem demorar. Mas pra quem tem fé em Deus e força de vontade nada é impossivel. Estamos sempre procurando concluir nossos projetos e sempre buscando o improvável e o diferente.
5) Vocês são de Porto Alegre e estão tendo uma boa penetração pelo resto do país. Acreditavam nesse sucesso em pouco tempo ? Somos de Porto Alegre zona norte Parque dos Mayas . Sempre pensamos em ter nosso trabalho conhecido no nosso bairro , na nossa Ccdade e também no Brasil. Mas não em tão pouco tempo. Prá nós é uma surpresa nossas músicas chegarem a lugares tão longe , graças a ajuda de todos e principamente da internet.
8) Juventude e Ousadia. Essa é a marca registrada do grupo ? Juventude e Ousadia exatamente . Somos jovens faixa etária dos 20 anos, mas desde pequenos já tocavamos em rodas de samba e procuramos sempre em todas as músicas em todos os shows passar essa mensagem , porque para ser diferente tem que ser ousado .
|