ENTREVISTA
ESPECIAL : Nu Batuque
A
raiz do samba numa levada eclética
A cada dia que passa, banda de
Ribeirão Preto conquista fãs pela sua diversidade musical
Criado em 2008 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o Nu Batuque é hoje um dos grupos que mais conquistam fãs no cenário atual. Eles têm a raiz no samba, mas com levadas em diferentes estilos. O resultado é um show eclético que incorpora elementos da soul music com elementos pop, rocknroll, músicas dançantes, desde a romântica Adele, passando pelos antigos sucessos de Creedence, Michael Jackson, Maroon 5 e uma versão exclusiva do clássico de Alejandro Sanz, Corazon Partido, que trouxe notoriedade ao grupo. E o resultado final é ainda mais animador, pois a todo momento é visível a busca pela interação com o público. Formado pelos amigos Matheus (violão), Renato (pandeiro e voz), Pedro (banjo e voz) e Icaro (voz), o Nu Batuque consegue se superar a cada apresentação e mostra, com isso, que é uma banda envolvente e promissora. Vale lembrar
que ao contrário de outros grupos, o Nu Batuque não foi idealizado somente para ser uma
banda exclusivo de Samba e Pagode, mas sim com uma união de pessoas que pudessem fazer
do repertório sugerido e do palco momentos inesquecíveis. Com isso em mente, eles
começaram a inovar o cenário musical ao apresentar um gênero bastante eclético. Para
ampliar esse leque de opções, em 2012, foi integrado à banda o vocalista Icaro. Com
bastante experiência por ter passado em grupos de renome da cidade de Ribeirão Preto,
sendo também finalista do programa Astros (SBT), em 2008, onde fazia parte de um grupo de
vozes HB5, Icaro trouxe no seu repertório a alegria e um novo modelo de
gênero, agradando públicos de diversas idades. Site: |
Marcus Vinicius Jacobson
Reportagem
Entrevista publicada no dia 08/03/2013
1) Qual o balanço que vocês fazem da carreira até aqui ? O balanço é extremamente positivo. As conquistas estão vindo rapidamente e a resposta do público ao estilo da banda também. Procuramos crescer musicalmente acompanhando o cenário musical que se apresenta diante de nós. A caminhada está só no começo, e temos energia de sobra para essa estrada.
5)Em algum momento vocês temeram a reação dos fãsde pagode pela inserção desses novos elementos ao gênero ? Claro! É justamente a isso que nos referimos quando dizemos de um projeto árduo e desafiador. Não só a preocupação com os fãs de pagode, mas dos outros estilos musicais com os quais temos trabalhado como soul, pop, rock, etc. essa preocupação é uma constante no grupo, e por isso trabalhamos duro nos ritmos e arranjos, e até o momento, a resposta tem sido absolutamente positiva de todos os lados.
|