ENTREVISTA
ESPECIAL: RPM
A
volta daquele velho olhar 43
Banda volta às origens depois de 12
anos e prepara um Acústico inédito
Eles estão de volta. Um dos grupos mais badalados dos anos 80 vai se reunir novamente com sua formação original. É isso mesmo, o RPM. O primeiro trabalho de Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo Pagni (o P.A.) juntos deve ser um acústico MTV que promete ser inesquecível. Os quatro garantem que não pensaram somente no sucesso deste tipo de formato que, por exemplo, alavancou em 2001 a carreira do quase esquecido Capital Inicial entre outros. Segundo o líder do grupo, Paulo Ricardo, que vai deixar temporariamente o gênero romântico de lado, o rock já estava fazendo falta à vida dele. Para Schiavon, a decisão de voltar é uma forma de "cultivar novamente o bom relacionamento". Deluqui é um pouco mais direto e acredita que a química da banda estava intacta, apesar de 12 anos estarem sem atuar juntos afirmando que esse é o momento certo de voltar às origens. A idéia inicial é fazer um eletroacústico com a presença de orquestra e instrumentos como violão, guitarra e sintetizadores, reunindo os velhos sucessos e também algumas inéditas que eles preferem deixar como surpresa. De acordo com a banda, as idéias ainda estão sendo discutidas, mas o disco deve mesclar arranjos mais pomposos com momentos intimistas. Em recente entrevista aos veículos de comunicações importantes, Paulo Ricardo disse que eles já pensaram nos nomes de alguns convidados, mas não quis adiantar nenhum. A gravação do Acústico MTV deverá ser realizado até o fim desse mês em um teatro de São Paulo. Em abril, o programa será exibido e um disco novo registrado durante a apresentação, que será lançado pela Universal. Haverá poucas músicas inéditas e muito revival. Será o retorno, em versões novas, de 'Louras Geladas', 'Rádio Pirata', 'London London' e 'Olhar 43'. Na seqüência, provavelmente em maio, os rapazes sairão com 20 shows já pré-agendados pelo País. O empresário será Manoel Poladian, o mesmo homem forte dos tempos em que cada disco lançado lhes garantiam uma turnê de 250 shows pelo Brasil afora. Enfim, a banda ainda acerta alguns detalhes sobre novo CD, shows e divulgação. Enquanto isso, todos os integrantes não se desgrudam um só instante durante a semana. Eles estão loucos para fazer o mesmo barulho que conquistaram uma legião de fãs. Fãs estes que já comemoram e não estão nem aí para descobrir se a volta é por dinheiro, amizade ou saudade. O que importa é que os quatro ``garotos`` estão de volta para matar a saudade dos que amaram as loiras geladas e o olhar 43. Provando que colocamos o que
tem de melhor no mundo da música, fizemos essa ENTREVISTA EXCLUSIVA com o RPM que foi uma
febre nos anos 80 e está voltando com força total e mais amadurecido nesse ano 2002.
Fique atento a essa bela reportagem que conseguimos com o guitarrista Fernando Deluqui que
nos recebeu em nome do grupo e fez muitas revelações sobre a volta da banda,
ressentimentos, novos planos, CD, Acústico MTV e muito mais. Enquanto os outros nos
copiam, nós damos a resposta no campo de trabalho e quem é fã desse grupo não pode
deixar de conferir essa entrevista! BIOGRAFIA ->Saiba mais sobre o RPM |
Marcus Vinicius Jacobson
Reportagem
Entrevista publicada no dia 05/03/2002
3) Vocês acreditam que este é o momento ideal para o ressurgimento da banda ? Sim porque não tem nada parecido com o som que estamos fazendo. Desde que paramos não apareceu ninguém fazendo algo que se aproximasse na nossa sonoridade e há uma lacuna a ser preenchida com a banda. 4) Como estão os preparativos para o novo CD do grupo ? Vai ser mesmo produzido o Acústico MTV? Estamos juntos com a MTV neste projeto e eles têm sido muito carinhosos conosco, mas o show não será apenas acústico apesar de contar com orquestra e instrumentos como violões. Haverá guitarras e sintetizadores também... Será um eletroacústico inesquecível como nos bons tempos do RPM!
6) E a agenda de shows? Como ela está depois do lançamento do disco novo? Depois de maio vamos para a estrada com tudo... Vamos pra tudo quanto é canto desse país!! 7) Vocês já se imaginaram de volta aos palcos tocando pra aquela legião de fãs? E se apresentar no Rock in Rio agora pode se tornar realidade? O RPM original nunca tocou no Rock in Rio. Só o Paulo o P. A. e eu. Realmente é um sonho possível de acontecer agora. Mas posso dizer que vai ser emocionante voltar a cada cidade que conhecemos nos anos 80. 8) Passados 12 anos, conte pra gente o que realmente aconteceu para o RPM ter chegado ao fim? Uma banda com rapazes de 24 anos com muita grana e nenhuma responsabilidade não poderia fazer de outra forma. Ficamos muito grandes e não estávamos preparados pra segurar a onda.
|