ENTREVISTA
ESPECIAL : Sorriso
Maroto
As
novas caras do pagode
Oriundos da nova safra do pagode carioca, Sorriso
Maroto brilha e arrasta multidões
Há seis anos na estrada, o grupo Sorriso Maroto é uma das grandes surpresas em termos de pagode no país. Juntos, Bruno (voz),Cris (pandeiro),Sergio Jr.(violão),Fred (surdo) e Vinícius(teclado) estão encantando por todos os lugares onde se apresentam provando que são considerados as novas caras do gênero, que já revelou diversos grupos para o mercado musical. A cada dia que passa eles vêm ganhando destaque em todas as principais rádios com seu repertório, bem definido e que revela toda veia pagodeira de qualidade. O álbum de estréia desses jovens, criados na Zona Norte carioca, por exemplo, teve um resultado bastante satisfatório, sendo o sétimo mais vendido no Rio e o trigésimo segundo em São Paulo, com um CD auto-intitulado. Atualmente o Sorriso Maroto chega ao seu segundo CD apostando em suas letras românticas e no seu balanço. A música escolhida para trabalho nas rádios foi Nada de Pensar em Despedida, que abre o CD. Há também canções como Aprendi e Quero Amar, Já era, Me Espera, Marque um Lugar, Cadê Você entre outras, além da regravação de Saigon (sucesso na voz de Emílio Santiago). Porém, o inusitado vem no final. A banda fez uma versão pagodeira para "Por Você", do Barão Vermelho, em clima de fundo de quintal. E se depender desse
resultado, o Grupo já pode comemorar, pois este último trabalho vem seguindo os passos
do anterior e ficando entre os 10 mais vendidos do mercado isso sem falar na atual música
de trabalho, Por você, que está figurando no topo das paradas de sucesso. Uma
vitória para esses rapazes que começaram tudo como uma simples brincadeira e viram esse
trabalho crescendo rapidamente até constituírem uma verdadeira família. |
Marcus Vinicius Jacobson
Reportagem
Entrevista publicada no dia 15/05/2004
3) Vocês estão com um repertório bastante variado tanto nos shows como no CD. Essa é uma preocupação do grupo ? Sim, claro !!! Nós temos um repertório em nossos discos bastante romântico,mas isso de maneira alguma impede que nos shows agente faça um partido alto, um pouco de swing, até porque o público gosta e a gente também. 4) Fale pra gente um pouco sobre o mais novo trabalho de vocês É, já não é tão novo assim, mas foi um trabalho que nós tivemos cuidado com o repertório, pelos arranjos e pela simplicidade. E graças a Deus caiu no gosto da galera. Estamos felizes com o resultado final.
7) Em algum momento o grupo, nesses anos de estrada, pensou em não levar esse projeto adiante, em conseqüência das poucas oportunidades do mercado ? Ah, com certeza !!! É difícil encontrar pessoas capacitadas para administrar o nosso trabalho. Pensamos até em desistir, mas graças a Deus, apareceram em nosso caminho pessoas com Sérgio Monza e Bernardo Muller para conduzir a nossa carreira. 8) Vocês acreditam que o pagode carioca está no mesmo patamar do que o paulista ? Não é bem assim, samba é samba. Não podemos ficar comparando o samba que se faz em SP ao que se faz no RJ, porque no final das contas todo mundo samba !!!
|