ENTREVISTA ESPECIAL : Tânia Mara
A
voz do country nacional
Com apenas 23 anos, Tânia Maria
conquista o mercado e busca mais desafios
Chegou a vez do mercado da música country balançar as estruturas. Uma nova voz tem tudo para dar uma cara mais moderna a esse gênero que ainda não tem força total na mídia. Trata-se de Tânia Mara, uma linda jovem que está batalhando há mais de 10 anos para ver o seu sonho realizado: ser reconhecida, trazendo para a música arranjos atuais e com um jeito brasileiro que ninguém nunca ouviu. E ela está conseguindo essa façanha com êxito e determinação. Por falar nisso, em 2005 uma de suas músicas, Louca Paixão, foi escolhida para a trilha da novela global, América. Sem dúvida alguma um belo gancho para seu progresso musical. Vale lembrar que Tânia não é uma cantora somente especializada na música country. Suas canções têm um pouco de tudo. Ela canta músicas românticas, pop-rock e pop-country também. Essa versatilidade tem muito haver com o seu começo na carreira. Em 1997, por exemplo, quando ficou dois anos sem gravar, ela cantou muito rock. Dessa forma fica fácil prever que em seus próximos trabalhos, muitos fãs poderão se surpreender com um repertório inteligente e cheio de modernidade e variações. Tânia nasceu em em Taguatinga (DF) em 1983 e foi radicada em São Paulo. Mesmo com os vários obstáculos que apareceram em seu caminho no decorrer do tempo, ela seguiu em frente, de cabeça erguida e sem desanimar. A jovem tinha a certeza de que o que era dela, já estava reservado. Seus primeiros trabalhos não tiveram a repercussão desejada, mas a cada nova empreitada, um novo desafio surgia em sua mente. Obstinada do jeito que é, não ficava em casa esperando a sorte bater à sua porta. Ela queria mais. Em 2004, por exemplo, encontrou o diretor de novelas e filmes Jayme Monjardim em Barretos (SP) e entregou a ele um CD com músicas de seus dois discos, pedindo uma chance para a produção da novela América ouvir seu trabalho. Meses depois, já em 2005, a charmosa intérprete ganhou dois presentes no mesmo dia: assinou novo contrato com a EMI e recebeu a notícia de que "Louca Paixão" havia sido escolhida para a trilha de América. A felicidade e a realização não poderia ser melhor. E Tânia tem tudo para virar, em breve, uma das grandes musas da música country à brasileira. Ela faz um country pop, com pegada acústica e de banda, investindo no lado romântico e no country rock mais agitado. O resultado é um disco com uma história com princípio, meio e fim, bem dosado, com canções românticas e dançantes e sem cair na repetição. Hoje, com muito mais maturidade e preparada, Tânia quer chegar mais longe. E para falar sobre isso e o que vem por aí fizemos uma entrevista especial com ela. Confira, abaixo ! |
Marcus Vinicius Jacobson
Reportagem
Entrevista publicada no dia 21/02/2006
1) Com apenas 23 anos você começa a despontar para o universo musical. Como se sente em relação a isso? Muito feliz, pois já são mais de 10 anos de trabalho, com muito sacrifício. E cada conquista é muito gratificante, desde a primeira fita demo até a gravação desde 3º CD, que estamos trabalhando atualmente. E o fato de começar a despontar já é a prova de que valeu a pena persistir.
4) A música sempre fez parte de sua vida. E a música country como começou esse seu interesse pelo gênero ? Sempre...acho que desde antes de nascer. Meu pai, meu avó, meus Tios, todos adoram música. Já nasci no meio das rodas de violas e cantorias, onde meus familiares cantavam e tocavam violão e quando cansavam ligavam o aparelho de som colocando discos de todos tipos de músicas, sertanejo, axé, rock, etc...O povo era festeiro. Em relação ao estilo de música, sempre fui muito eclética, gosto de todos os tipos e ritmos, desde que seja bom...Mas a idéia do country surgiu no primeiro CD quanto fui convidada pela gravadora EMI em 2000 para preencher este espaço aqui no Brasil. O que achei fantastico, pois além da oportunidade de gravar o primeiro CD, estaria cantando uma coisa que realmente gosto.
7) Defina pra gente o country que você desenvolve. Não me considero uma cantora totalmente country, canto músicas românticas, pop-rock e pop-country. Mesmo porque sou brasileira e estou no Brasil, Mas gosto da música country com um arranjo moderno e com um jeito brasileiro.
|