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Dor e Dor Tom: C Intro:
E G F# E G F# A|-------------------------------| E|--0--0-0-3-3-3-2--0--3-3-3-2-2-|
Primeira parte (Repetição contínua da introdução):
(E G F# E G F#) Te quero te quero querendo quero bem (quero te quero querendo quero bem) Chiclete chiclete, mastigo dor e dor (clete chiclete, mastigo dor e dor) Te choro te choro, chuvinha chuviscou. (Choro te choro, chuvinha chuviscou) Chamego chamego, me deixa me deixou. (Mego chamego, me deixa me deixou) A dor a dor, a dor a dor (A dor a dor, a dor a dor) A dor a dor, a dor a dor
(E G F# E G F#) B (A dor a dor, a dor a dor)
Primeiro refrâo:
B Mas eu te espero Am porque o grito dos teus olhos é mais Am G longo que o braço da floresta e aparece atrás G dos montes, dos ventos F# e dos edifícios F e o brilho do teu riso é mais E G Am B quente que o sol do meio-dia e mais e mais e B Am Am G G F# F E (oh oh oh oh oh...)
E E E Iê rê-lê rê-iê rê-lê E Iê rê-lê rê-iê rê-lê...
(Repete Introdução e Primeira parte)
Segundo refrão: B Mas eu te espero Am na porta das manhãs porque Am G o grito dos teus olhos é mais e mais e mais G F# e depois que você partiu F o mel da vida apodreceu na minha boca E G A B apodreceu na minha boca
B Am Am G G F# F E (oh oh oh oh oh...) Am
Dói Tom: G
Notas: (B F# )
Maltratei, Sim, maltratei demais (doí) machuquei, quei, quei, quei, quei, meu coração que bate que bate calado que bate calado que bate, bate
Bm A G notas: (G D) dói, dói, dói.
oioioioioioioioioio.....
D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói,
G G Ê Ê Teu Olhar D D Ê Ê Luz do dia G G Ê Ê Me dengou D D C Ê Ê derretia corrente Bb A D Ê Ê Ventania
G G Ê Ê Teu Olhar D D Ê Ê Luz do dia G G Ê Ê Me dengou D D C Ê Ê derretia corrente Bb A Ê Ê
Bm A G notas: (G D) dói, dói, dói.
notas (B F# ) Dói
Maltratei, Sim, maltratei demais (doí) machuquei, quei, quei, quei, quei, meu coração que bate que bate calado que bate calado que bate, bate
Bm A G notas: (G D) dói, dói, dói.
oioioioi oioioioioio..
D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói, dói
A Dói amor, D Dói com Dê, A D E dói e dói amor
O Amor É Velho-menina Tom: F
Dm A7 O amor é velho, velho, velho Dm E menina. A7 O amor é trilha
De lençóis e culpa Dm Medo e maravilha.
C O tempo a vida lida
Andam pelo chão, F O amor aeroplanos A7 O amor zomba dos anos, Dm O amor anda nos tangos, A7 No rastro dos ciganos, Dm No vão dos oceanos.
Bb O amor é poço
Onde se despejam A7 Lixo e brilhantes: Dm Orações, sacrifícios, traições.
Menina Jesus Tom: C Intro: Am G F#7 Em
Am G6 Valei-me minha Menina Jesus F#7 Minha menina Jesus Em Minha Menina Jesus, valei-me Am G6 Valei-me minha Menina Jesus F#7 Minha menina Jesus Em (6-III 5-II 4-I) Minha Menina Jesus, valei-me Em Em/D Só volto lá a passeio C No gozo do meu recreio B7 só volto lá quando puder Em Comprar um óculos escuros Em/D Ou um relógio de pulso C Que marque hora e segundo B7 Um rádio de pilha novo Em cantando coisas do mundo pra tocar Em/D Lá no jardim da cidade C Zombando dos acanhados B7 Dando inveja nos barbados Em E suspiros nas mocinhas Em/D Porque pra plantar feijão C eu não volto mais pra lá B7 eu quero é ser Cinderela Em Tocar na Televisão Em/D Botar filho no colégio C dar picolé na merenda B7 Viver bem civilizado Em Pagar imposto de renda Am G F#7 Em Ben...............ça mãe Am G Deus te faça feliz F#7 minha Menina Jesus Em E te leve pra casa em paz Am G eu fico aqui carregando F#7 o peso da minha Cruz Em no meio dos automóveis mas Am G Vai viaja foge daqui F#7 que a a felicidade vai Em atacar pela televisão Am G e vai felicitar felicitar F#7 felicitar felicitar Em até ninguém mais respirar Am G Acode minha Menina Jesus F#7 Minha menina Jesus Em minha menina Jesus Acode Am G Acode minha Menina Jesus F#7 Minha menina Jesus Em minha menina Jesus Acode
Mãe (mãe Solteira) Tom: C
Am Cada passo Am5+ Cada mágoa Am6 Am7 Cada lágrima somada E E7 Cada ponto do tricô Dm Dm5+ Seu silêncio de aranha Dm6 Dm7 Vomitando paciência E7 Am Am/G F#dim Prá tecer o seu destino Gdim G Cada beijo irresponsável G5+ Em/G Cada marca do ciúme A7/5+ Dm7 Cada noite de perdão Am O futuro na esquina Am/G F#dim E a clareza repentina F E7 De estar na solidã---o
Am7 Dm7 Dorme dorme G7 Cmaj7 Meu pecado F#m7(b5) Bø Minha culpa E7 Am7 Minha salvação
Os vizinhos e parentes A sociedade atenta A moral com suas lentes Com desesperada calma Sua dor calada e muda Cada ânsia foi juntando
Preparando a armadilha Teias, linhas e agulhas Tudo contra a solidão Prá poder trazer um filho Cuja mãe são seus pavores E o pai sua coragem
Dorme dorme Meu pecado Minha culpa Minha salvação
Senhor Cidadão Tom: D
D Senhor cidadão (senhor cidadão) Me diga, por quê (me diga por quê) você anda tão triste? (tão triste) D A/C# Bm Não pode ter nenhum amigo (senhor cidadão) A na briga eterna do teu mundo (senhor cidadão) G tem que ferir ou ser ferido (senhor cidadão) A7 O cidadão, que vida amarga (que vida amarga)
Bm A Oh senhor cidadão, G D eu quero saber, eu quero saber G D com quantos quilos de medo, G D com quantos quilos de medo, A se faz uma tradição?
Bm A Oh senhor cidadão, G D eu quero saber, eu quero saber G D com quantas mortes no peito, G D com quantas mortes no peito, A se faz a seriedade?
D Senhor cidadão (senhor cidadão) eu e você (eu e você) temos coisas até parecidas (parecidas) D A/C# Bm por exemplo, nossos dentes (senhor cidadão) A da mesma cor, do mesmo barro (senhor cidadão) G enquanto os meus guardam sorrisos (senhor cidadão) A7 os teus não sabem senão morder (que vida amarga)
Bm A Oh senhor cidadão, G D eu quero saber, eu quero saber G D com quantos quilos de medo, G D com quantos quilos de medo, A se faz uma tradição?
Bm A Oh senhor cidadão, G D eu quero saber, eu quero saber G D se a tesoura do cabelo G D se a tesoura do cabelo A também corta a crueldade
D Senhor cidadão (senhor cidadão) Me diga por que (me diga por que) Me diga por que (me diga porque)
Nyc Subway Poetry Department Tom: A Intro: A
NYC Subway Poetry Department A Stand clear of the closing doors G Stand clear of the closing hearts D# Stand clear of the closing heads C Stand clear of the closing legs
A Stand clear of the bloody loss G Stand clear of the booring chores D# Stand clear of the mesmerizing cross C Stand clear of the dominating stores
Stand clear of the closing souls Stand clear of the hideous crimes Stand clear of the poor souls Stand clear of the mounting grimes Of the lost souls stand clear Of the paralyzing tides stand clear Stand clear of the dirty souls Of the war weeping times stand clear
Stand clear of the bloody cross Stand clear of the blearing sounds Stand clear of the bloody laws Stand clear of the hare and hounds Stand clear of the bloody souls Of the opressing bounds stand clear
Apocalipsom B (o Começo No Palco Do Fim) Tom: Am
Am Caemicida malluri E7 B7 Ta gil C7 Pelicapinarante was C#m D Que vai Am Na manjedouramarassu E7 B7 Nascer C7 É hora da Segunda Vinda
Am Quem essa criatura vem E7 B7 A ser Am Que sai do Spiritus Mundi?
(E toda a casta divina...)
A Terra, Meus Filhos Tom: D
Bm7 Do sol a terceira cria A7M Baila noite, baila dia Bm7 Lá vai a Terra, meus filhos A7M Levando seus assassinos
(Bm7 A7M)
Bm7 De maus tratos envelhece A7M Sem ter usado espartilhos Bm7 Lá vai a Terra, meus filhos A7M Levando seus assassinos
D7M É nave, navio e trem Bm7 Mas tão leve se mantém A7M Que brinca com os andarilhos
Requebra Bm7 Quebra a cintura
Na serra da dobradura A7M Para o sol pintar os milhos
D7M Além do mel e do azeite Bm7 Completa o café-com-leite A7M Com pão que faz do polvilhos
Bm7 Púbis ainda sem pêlo
Não se recusa de tê-lo A7M Com reis e maltrapilhos
(Bm7 - A7M)
Bm7 Do sol a terceira cria A7M Baila noite, baila dia Bm7 Lá vai a Terra, meus filhos A7M Levando seus assassinos
(Bm7 - A7M)
Bm7 De maus tratos envelhece A7M Sem ter usado espartilhos Bm7 Lá vai a Terra, meus filhos A7M Levando seus assassinos
D7M É nave, navio e trem Bm7 Mas tão leve se mantém A7M Que brinca com os andarilhos
Requebra Bm7 Quebra a cintura
Na serra da dobradura A7M Para o sol pintar os milhos
D7M Além do mel e do azeite Bm7 Completa o café-com-leite A7M Com pão que faz do polvilhos
Bm7 Púbis ainda sem pêlo
Não se recusa de tê-lo A7M Com reis e maltrapilhos
(Bm7 - A7M)
Não Tenha Ódio No Verão Tom: C
A# A Ah ah ra ra!? A# A Dm Ah ah ra ra!
Dm A# Não tenha ódio no verão: ? Eº Você vai acabar G Comendo brasa no tição, A Assando o rabo no fogão, ? Dm Isso arrebenta uma nação! 2x
Dm O ódio pega G ?Como planta que se rega,? E Mas no peito que navega A? A pessoa fica cega. C Cabeça oca, F? Sai de pau no bate-boca, A Rasga a roupa, A# ?Grita e berra como louca.
A# A Ah ah ra ra!? A# A Dm Ah ah ra ra!
Dm A# Não tenha ódio no verão: ? Eº Você vai acabar G Comendo brasa no tição, A Assando o rabo no fogão,? Dm Isso arrebenta uma nação! 2x
Dm O ódio pega G ?Como planta que se rega, ? E Mas no peito que navega A? A pessoa fica cega. C Cabeça oca, F? Sai de pau no bate-boca, A Rasga a roupa, A#? Grita e berra como louca.
A# A Ah ah ra ra!? A# Ah
Marcha-enredo da Creche Tropical Tom: G Intro: Em
B Preceptores-babás - banca de banca Em Preceptores-babás - banca de banca (2x)
Em C A tristeza daquela invasão, D (G) Ai Deus Ai Deus, valeu, G A Valeu para nossa educação paradoxal prazer, e rendeu G A creche tropical - pical A Nossa universi- B -Dadal dadal, dadal a a a Em Há nos velhos quintais
cada moleque do lote
dos analfatotes G D Em ouvindo jograis, os mais radicais.
Tropicalisura voz,
A tal tanajura
Só cai se tiver na gordura G D Em Os mesmos rondós dos nossos avós. G Em E Pedro Taques falou - ali dá, dali vem G Em Se conservar - ali dá, dali vem G Em O paulista - ali dá, dali vem G Tradicional C Na creche, menino, B Em Vem o provençal:
B É um dia, é um dado, é um dedo, Em Chapéu de dedo é dedal (3x)
Em C Ela entra e sai do sertão, ai Deus, D G Ai Deus nos dá descontínuo rincão G A Perdida por lá, a cultura oral, oh mal! G Testemunha vai lá - um tal A B De Euclides da Cu unha, unha, unha a a a
Em Lá é quando ele cunha
Moeda que trinca na unha
E a língua um dia G D Em Na creche, senhora, poder, magia
Naquele mundão
O falar da gente assegura
Na mansa doçura G D Em Outra cosmovisão: pensar é pão G Em Depois em Rosa eu vi - ali dá, dali vem G Em Prosa que li - ali dá, dali vem G Em E ela sorri - ali dá, dali vem G Chegança chega, menino, C B Medieval batalha naval:
Em (Riff 1) (Entra o mestre da chegança)
Em (Riff 1) Pra expulsarmos esses incréus Espada de aço no pescoço, Vento nas velas, Deus no céu, Retorna Dom Sebastião no corso A (Riff 2) (Dom Sebastião, o Aguardado!) (4x)
Riff 1 E|----------------------------------- B|----------------------------------- G|----------------------------------- D|---2--2--2--2--2--2--2--2---------- A|---2--2--0--2--2--2--0--2--------- E|---0--0--0--0--0--0--0--0----------
Riff 2 E|--------------------------------------------------- B|--------------------------------------------------- G|--------------------------------------------------- D|---2--2--2--4--4--4--4--5--5--5--5--5--5--5--5--5-- A|---0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0-- E|---------------------------------------------------
O Anfitrião Tom: D
D E Cm minha dor, você tem razão,
B então não faça cerimônia A sou a tua nova casa E Cm sou o teu anfitrião.
B se recoste no meu ombro A se debruce nos meus olhos E se quiser me dê a mão.
Refrão: G Cm eu chamei a dor G pra fazer um samba triste Cm e pedir que me arrumasse D A E um amor e uma mágoa. G Cm ela bateu na porta, G combinou tudo comigo Cm depois me disse adeus, D A E um amor e uma mágoa.
minha dor, desta vez é pior, depois que você foi embora reparei dentro do peito um vazio anormal.
nem aquele amor que nunca tive, nem a mágoa que criamos, somente a morte ou coisa igual.
Amarração do Amor Tom: C
G B C A Catinga-aga-fum! Catinga-aga-fum! Catinga-aga-fum! Fum-fum! Fum-fum!
G B Galo d'angola já dissecou C A com o cordão do tarô G B A cartomante me garantiu C A quando o baralho se abriu G B que você vai me pedir perdão C A com os joelhos arrastando no chão
C Bb A mãe-de-santo já me deu miniatura de você (desse tamanhinho) C Bb é de palha costurada com agulha de crochê F Vou te derreter, numa panela de dendê G B A e toda noite eu esfrego no meu corpo uma pitada de você!
Morena Tom: C
C C/G C C/G Morena, minha morena Dm G7 C C/G Tira a roupa da janela Dm G7 C Vendo a roupa sem a dona C/G Dm G7 C C/G Eu penso na dona, sem ela
B7 Em Meu quarto tem sete andares A7 D7+ Reinado da minha vista Em A7 Eu tenho o céu e o mar Em F#7 Bm7 Mas nada disso me conquista
F#7 Bm7 Meus olhos desocupados E7 A7 Só querem viver seguindo a tua pista
C C/G C C/G Morena, minha morena Dm G7 C C/G Tira a roupa da janela Dm G7 C Vendo a roupa sem a dona C/G Dm G7 C C/G Eu ando desarrumado No trabalho e no amor Até deixei de lado Meu futuro de doutor
Com o dinheiro da escola Comprei uma lente de alcance E foi um horror
A Volta Da Xanduzinha Tom: F# Intro: B G#m C# F#
F# C# Sofrimento não me assusta G#m Mariá C#7 F# é meu vizinho de boas tardes
Mariá C# conhecer a ingratidão B isso não F# isso não C# isso não F# C#7 quando ela tinha nada G#m Mariá C# F# eu abri a casa todo
Mariá F# C# Quando eu precisei dela
B Mariô F# Mariô C# Mariô
D#m G#7 Foi, quem sabe, a vaidade B D#m ou os oito boi zebu G#7 ou a casa com varanda B D#m dando pro norte e pro sul C# fiz a casinha dela F# no manacá C# o sapatinho dela F# no manacá C# e a roupinha dela F# no manacá C# Cadê agora? F# B G#m C# F# mana, maninha, como é triste recordar
F# C# Sofrimento não me assusta G#m Mariá C#7 F# é meu vizinho de boas tardes
Mariá C# conhecer a ingratidão B isso não F# isso não C# isso não F# C#7 quando ela tinha nada G#m Mariá C# F# eu abri a casa todo
Mariá F# C# Quando eu precisei dela
B Mariô F# Mariô C# Mariô
D#m G#7 A beleza do seu riso B D#m é demais pra se lembrar G#7 o vestido dos seus olhos B D#m se vestiu pra descansar.
C# fiz a casinha dela F# no manacá C# o sapatinho dela F# no manacá C# e a roupinha dela F# no manacá C# Cadê agora? F# B G#m C# F# mana, maninha, como é triste recordar
O Amor É Velho-menina Tom: Dm
Gm Dm A7 O amor é velho, velho, velho Dm E menina. A7 O amor é trilha
De lençóis e culpa Dm Medo e maravilha.
C O tempo a vida lida
Andam pelo chão, F O amor aeroplanos A7 O amor zomba dos anos, Dm O amor anda nos tangos, A7 No rastro dos ciganos, Dm No vão dos oceanos.
Bb O amor é poço
Onde se despejam A7 Lixo e brilhantes: Dm Orações, sacrifícios, traições.
A Volta do Trem das Onze (8,5 Milhões de Km) Tom: C
C F Pra Iracema em Jaçanã a esperança parece vã Mas na maloca, Adoniran G G7 Dm7 Já se reforça, com tapioca, caldo de rã, G G7 C G5+ E convoca o Joca prá derrotar Leviatã e Tio Sam.
C Dm7 De ferro e bronze o trem das onze voltará, G C Em Jaçanã bem de manhã apitará. Dm7 Comemoremos Mato Grosso eu e Joca G C Com Iracema e o Arnesto na maloca.
Dm7 G7 C Soja disse que este ano vem andar de trem, Dm7 G7 C E o milho vai querer também andar de trem, Dm7 G7 C Feijão disse que ninguém vai ficar sem andar de trem. Dm7 G7 C Inês e todo o pessoal da Mooca e do Belém andar de trem.
C F Frankfurt, Roma, Europa forte, é povo rico de toda sorte, Tudo barateia nesse transporte, G G7 Dm7 Até Las Vegas, Ó trem carregas prá Nova Iorque, G G7 C G5+ Mas aqui o gringo tirou o trilho prá não deixar o trem passar.
Rio Arrepio (badi-badá) Tom: C
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
C7M E7 badá badia dirá que o Rio Am7 copacabanamente um arrepio D7(9) badá badia dirá vá botar Dm7(9) G(13) G(b13) o credi-cartório para se tostar, tá?
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
C7M E7 badá bá-dia de sol fogaréu Am7 para Ipanema parecer um céu D7(9) badá-badia no peito do Tom Dm7(9) G7(13) Arpoador ter que deixar o Leblon
C#dim Ainda não me refiz Dm7 de ter perdido a Elis G7 C7M C7 Maysa, Dolores, Leila Diniz C#dim Por isso na Lapa boêmia se diz Dm7 que na canção do País G7(b13) C9+ G7(13) nunca a tristeza foi tão feliz
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
C#dim sob a janela Jobim Dm7 passa um desfile sem fim G7 C7M C7 Brigitte, Lollô, Marilu, Marilyn C#dim que podem mostrar o pudim Dm7 pra masturbar o Pasquim G7(13) G7(b13) G7(13) ou Roberto levar na Playboy pra mim
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
Guindaste A Rigor Tom: C
(C7/9 Gm6) Eu quero um trem de doze vagões Pra marcar o compasso que eu vou cantar Quero dez máquinas de concreto Porque não gosto de violino Quero um discurso do Nero Para fazer contraponto Doze motocicletas no lugar do contrabaixo Para reger o conjunto, um guindaste à rigor F G E na hora do breque um belo arroto de coca-cola (C7/9 Gm6) Ah, ah, ah que cola
(C7/9 Gm6) A tonalidade é ré sustenido bem claro Ou mi colorido bemol Sidomidelamefalasemsirelanosolfa
(C7/9 Gm6) Para parceiro na letra Satanás de babydoll Ou um camundongo sádico que tem a língua vermelha E no fim da primeira parte deixe a Brigitte Bardal
(C7/9 Gm6) Mas hora veja: Enquanto eu cantava O verbo enganado Com a língua do poeta enrolada no pescoço Pendurado sem socorro Já parou de balançar as pernas F Já parou de balançar as pernas Já parou de balançar as pernas G Já parou de balançar as pernas C Já parou
Sem Saia, Sem Cera, Censura Tom: G Intro: G
G7 É a rima, a rima ditada por lei, por decreto (C C7) É a múmia que mama no feto A13 A É a luz que se filtra nas grutas D O insosso temperando as frutas G B7 E A O medo, o medo tem que censurar para criar G A/G A parceria da pedra com a vidraça Am/G G Do elefante com a graça, com a taça Gº G A parceria da bala de canhão, canhão, canhão D G Com a bolinha de sabão.
(G G13) A censura, ela gosta da arte (D D9) Mas é a Medusa retocando a musa A censura, ela ama a arte (G G13) Mas é como a fera penteando a bela A censura, ela morre de amor pela arte Mas é a enxada (D D9) Acarinhando a fada A censura, ela adora a fragrância da arte Mas é o machado (G G13) Entre as flores do prado
Happy End Tom: G
Você fala que sim,
que me compreende; A você fala que não, D que não me entrega A que não me vende D que não me deixa A B que não me larga.
G A Mas você deixa tudo (deixou) D B você deixa mágoa (deixou) G A você deixa frio (deixou) D B e me deixa na rua (deixou).
G A Você jura, jura, (jurou) D B você me despreza (prezou) G A você vira a esquina (esquinou) D A7 e me deixa à toa (tô, tô, tô)
D G A D G Você passa mal,toma Sonrisal F# B D A7 se engana, mas vai em frente D G Pra mim não tem jeito A D G não tem beijo final F# B e não vai ter happy end.
F# B e não vai ter happy end F# B e não vai ter happy. F# B e não vai ter happy end F# B e não vai ter happy. F# e não vai ter.
Tô Tom: G
G6 D7 Tô bem de baixo pra poder subir G6 Tô bem de cima pra poder cair Am7 Tô dividindo pra poder sobrar D7(9) G6 Desperdiçando pra poder faltar G7 C7M Devagarinho pra poder caber C#º G6/D Bem de leve pra não perdoar C#º G6/D Tô estudando pra saber ignorar C D7 G6 Comendo gente fina para vomitar (Ou "Eu tô aqui comendo para vomitar")
B7 Em Eu tô te explicando pra te confundir B7 Em Eu tô te confundindo pra te esclarecer G7 C#º G6/D Tô iluminado pra poder cegar A7 B7 Tô ficando cego pra poder guiar
Em Eu tô te explicando pra te confundir B7 Em Eu tô te confundindo pra te esclarecer G7 C#º G6/D Tô iluminado pra poder cegar A7 B7 C7 C#7 D7 Eu tô ficando cego pra poder guiar
G6 D7 Suavemente pra poder rasgar G6 Olho fechado pra te ver melhor Am7 Com alegria pra poder chorar D7(9) G6 Desesperado pra ter paciência G7 C7M Carinhoso pra poder ferir C#º G6/D Lentamente pra não atrasar C#º G6 Atrás da vida pra poder morrer C D7 G6 Eu tô me despedindo pra poder voltar
Todos Os Olhos Tom: C
Intro: (tocar 4x; na 4ª, tocar apenas a primeira tablatura).
E|--7--8-----7--8----7--8--9- B|--------------------------- G|--------------------------- D|--------------------------- A|--------------------------- E|---------------------------
E|--8--------------| B|-----------9--8--| G|----10--9--------| D|-----------------| A|-----------------| E|-----------------|
De vez em quando
C7 De vez em quando todos os olhos se voltam prá mim De lá de dentro da escuridão Esperando e querendo que eu seja um herói
Que eu seja um herói
F (G7 G#7) A7 Mas eu sou inocente, eu sou inocente D7 G7 Eu sou inocente, eu sou inocente C7 Eu sou inocên (2x)
(Repetir introdução)
De vez em quando
C7 De vez em quando todos os olhos se voltam prá mim De lá do fundo da escuridão Esperando e querendo que eu saiba
Querendo que eu saiba
F (G7 G#7) A7 Mas eu não sei de nada, eu não sei de nada D7 G7 Eu não sei de nada, eu não sei de nada C7 Eu não sei de ná (2x)
(Repetir introdução)
De vez em quando
C7 De vez em quando todos os olhos se voltam prá mim De lá do fundo da escuridão Esperando que eu seja um Deus, querendo apanhar, Querendo que eu bata, querendo que eu seja um Deus
Querendo que eu seja um Deus
F (G7 G#7) A7 Mas eu não tenho chicote, eu não tenho chicote D7 G7 Eu não tenho chicote, eu não tenho chicote C7 Eu não tenho chicó
F (G7 G#7) A7 Mas eu sou até fraco, eu sou até fraco D7 G7 Eu sou até fraco, eu sou até fraco C7 Eu sou até frá
(Repetir introdução) Eu sou inocente!
Botaram Tanta Fumaça Tom: G Intro: G F
G F Botaram tanto lixo, G F Botaram tanta fumaça, G F Botaram tanto lixo, G F Botaram tanta fumaça G5 F5 Botaram tanto lixo E5 D5 C5 Por baixo da consciência da cidade, B5 A5 Que a cidade
G D7 Tá, tá tá, tá tá G Tá, tá, tá, tá, tá E7 Com a consciência podre, A7 Com a consciência podre D7 G Com a consciência podre (2x)
Repete Refrão
G5 F5 Botaram tanta fumaça E5 D5 C5 Por cima dos olhos dessa cidade, B5 A5 Que essa cidade
G D7 Tá, tá tá, tá tá G Tá, tá, tá, tá, tá D7 Está com os olhos ardendo A7 Está com os olhos ardendo D7 G Está com os olhos ardendo (2x)
Repete Refrão
G5 F5 E5 Botaram tanto metrôs e minhocão D5 C5 Pelos ombros da cidade C5 B5 Que a cidade
G D7 Tá, tá tá, tá tá D7 Está cansada, D7/C Sufocada, D7 Está doente, D7/C Tá gemendo D7 De dor de cabeça, D7/C De tuberculose, D7 Tá com o pé doendo, G7 Está de bronquite, De laringite, C De hepatite, De faringite, D7 De sinusite, De meningite Está se, tá... G D7 Tá, tá tá, tá tá G Tá, tá, tá, tá, tá E7 Com a consciência podre, A7 Com a consciência podre D7 G Com a consciência podre (2x)
Repete Refrão G5 F5 E5 Botaram tanta preocupação D5 C5 Nos miolos da cidade B5 A5 Que a cidade
G D7 Tá, tá tá, tá tá G Tá, tá, tá, tá, tá E7 Está de cuca quente A7 Está de cuca quente D7 G Está de cuca quente (2x)
Brigitte Bardot Tom: A
A6 F#m6 A Brigitte Bardot está ficando velha, Bm7 E7 A6 Envelheceu antes dos nossos sonhos. Coitada da Brigitte Bardot, F#m6 Que era uma moça bonita, Bm7 E7 Mas ela mesma não podia ser um sonho A6 Para nunca envelhecer. A7 D7M A Brigitte Bardot está se desmanchando Dm A6 E os nossos sonhos querem pedir divórcio. A7 Pelo mundo inteiro milhões e milhões de sonhos D7M Querem também pedir divórcio Dm E a Brigitte Bardot agora A6 Está ficando triste e sozinha.
A7 Será que algum rapaz de vinte anos vai telefonar Na hora exata em que ela estiver C#5 D5 C#5 D5 D#5 Com vontade de se suicidar?
B7 Será que algum rapaz de vinte anos vai telefonar Na hora exata em que ela estiver E7 Com vontade de se suicidar?
A6 Quando a gente era pequeno, Pensava que quando crescesse Ia ser namorado da Brigitte Bardot, Dm7 Mas a Brigitte Bardot A6 Está ficando triste e sozinha Dm7 A Brigitte Bardot A6 Agora está ficando velha, triste e sozinha Dm7 A6 Velha e sozinha Dm7 A6 Sozinha Dm7 A6 Só Dm7 A6 Zinh Dm7 A6 A
Dodó e Zezé Tom: C Intro: C (repete)
C -Por que é que a gente tem que ser G marginal ou cidadão? diga, Zezé. - É pra ter a ilusão de que pode C pode escolher, viu, Dodó? - Mas por que é que a gente tem de viver com esse medo G danado de tudo na vida? diga, Zezé. - É pra aprender que o medo C é o nosso maior conselheiro, viu, Dodó? - Sorrisos, creme dental e tudo, mas por que é que a felicidade G anda me bombardeando? diga, Zezé. - Anda o quê, Dodó? - Anda me bombardeando... - é pra saber que ninguém mais tem C o direito de ser infeliz, viu, Dodó? - Mas por que é que um Zé qualquer de vez em quando tem que dar certos G sopapos na mulher? diga, Zezé. - É pra no outro dia de manhã cedinho C vender muito jornal, viu, Dodó? - Mas por que é, por que é, G por que é, e por que é? diga, Zezé. - É porque porque, porque C purque purque purque purque, viu, Dodó?
É porque á e porcá G É porque é e porqué É porque i e porquí C É porque ó e porcó
Hein? Tom: A Intro: A D/A (repete algumas vezes)
Ela disse: A D/A A D/A -Nego, nunca me deixe só! A D/A A Mas eu fiz de conta que não ouvi: D/A -Hein? Ela disse: A D/A A D/A -Orgulhoso, tu inda vai virar pó! A D/A Mais eu insisti, dizendo: A D/A A D/A A -Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Eu insisto: D/A A D/A A -Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein?
C F/C C F/C Ela arrepiou e pulou e gritou: E7/B -Este teu - hein? - muleque A Já me deu - hein? - desgosto Dm7 Odioso - hein? com jeito G C7 Eu te pego - Ui! bem feito B7 Prá rua - sai! - sujeito
Que eu não quero mais te ver
E -Eu dei casa e comida E O nego ficou besta E Tá querendo explorar E Quer me judiar E Me desacartar!
Canção de Nora (Casa de Bonecas) Tom: Dm
Dm Homem do Gênesis: Sobre o abismo pairava E Deus: Gm A7 O homem era um dos aliados Dm Seus. A Era de se ver, Dm Era de se ver.
Dm Mas Nora ignora os poderes E Reais, Gm A7 O chicote, a espada e suas leis Dm Morais. A Era de se ver, Dm Era de se ver.
Gm E quando decide escrever Gm O seu próprio roteiro, A7 Quebrar as correntes Dm Do secular cativeiro,
E Então ela pede A Às forças do sangue Dm Valia E E logo a sala se torna, A Da sua pessoa, D Vazia.
A Coro de Ibsen: Na hora em que Nora G Sai, bate a porta A Abre-se um vão D G O céu quase aborta A A lei que era morta D Cai no porão.
Mulher Navio Negreiro Tom: G
G Eº C/E Advogado das mulheres: Mulher - Divino Luxo - Navio Negreiro .......................................................... G O macho pela vida
Se valida G#º A molestar a mulher Am7 Se diverte.
Am7 Apavorada,
Ela, que se péla, F#º Pouco pára de pé, G E padece.
G Quando ele pia, pia, pia, G7 C Pra inibir na mulher o animal, B7 Talvez eu ria, ria, ria, Em Vendo ele transar uma boneca de pau,
Com seu incubado, A Calado, colado, pirado pavor D7 Do segredo sagrado.
G Por isto existe no mundo D7 Um escravo chamado
G Eº C/E Mulher - Divino Luxo - Navio Negreiro D7 G Graal - Puro Cristal - Desespero E7 Am Rosa-robô - Cachorrinho - Tesouro, F# B7 Ninguém suspeita dor neste ideal, Em F# B7 A dor ninguém suspeita imperial.
G Gº Am Eucaristia - Ascensão - Desgraça, D G Filé-mignon - Púbis, Traseiro - Alcatra, Bº E7 Am Banca de Revista - Açougue Informal - Plena Praça, F# B7 Ninguém suspeita dor neste ideal, Em F# B7 A dor ninguém suspeita imperial.
Augusta, Angélica e Consolação Tom: Am
Am Dm Augusta, graças a Deus, Am graças a Deus, E7 Am entre você e a Angélica A7 Dm eu encontrei a Consolação Am que veio olhar por mim E7 Am e me deu a mão.
Am Augusta, (que saudade), Dm você era (tão) vaidosa, (que saudade), Am e gastava o meu dinheiro, (que saudade), E7 com roupas importadas e outras bobagens.
Am Angélica, (que maldade), Dm você sempre me deu bolo, (que maldade), Am e até andava com a roupa, (que maldade), E7 cheirando a consultório médico, Angélica.
Am Dm Augusta, graças a Deus, E7 Am entre você e a Angélica A7 Dm eu encontrei a Consolação Am que veio olhar por mim E7 Am e me deu a mão.
Gm Quando eu vi Cm que o Largo dos Aflitos Dm não era bastante largo Am, A7 pra caber minha aflição, Dm Am eu fui morar na Estação da Luz, E7 porque estava tudo escuro Am A7 dentro do meu coração. (eu fui morar)
Quando eu era sem ninguém Tom: B
B F#m B {Ô cadê, cadê você?}
B B E Quando eu era sem ninguém B B E e não tinha amor nenhum, B E B o meu coração batia, ô maninha, G#m F#m B tum, tum, tum.
B B E Todo mundo arranja um bem: B B E eu ficando sem ninguém B E B e o meu coração batendo, ô maninha, G#m F#m B tum, tum, tum.
B B E Você diz que faca corta, B B E mas navalha corta mais, B E B e a navalha que mais corta G#m F#m B é a língua dos rapaz.
F#m B {Tum, tum, tum, tindolelê. F#m B tum, tum, tum, tindolalá.}
B B E As moças da minha terra B B E nunca ficam sem casar, B E B porque se passar dos trinta ela tem G#m F#m B Santo Antonio pra ajudar.
(versão anterior à censura:) B E B porque se passar dos trinta ela tem G#m F#m B um muro pra pular.
B B E Toda meia-noite B B E eu sonho com você. B E B se você duvidar, posso até G#m F#m B sonhar pra você ver.
B F#m B {Ô cadê, cadê você?}
Um Oh! e um Ah! Tom: Eb
G G#º Am Am/G F#º G Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh
Eb E F Parakatizum Parakatizum Parakatizum E Eb G Parakatizum Parakatizum Parakatu-Oh
(repete tudo)
Menina, Amanhã de Manhã (O Sonho Voltou) Tom: E Intro: E
E Menina amanhã de manhã quando a gente acordar A B quero te dizer que a felicidade vai E C#m desabar sobre os homens, vai F#m B7 desabar sobre os homens, vai E desabar sobre os homens.
Na hora ninguém escapa debaixo da cama ninguém se esconde e a felicidade vai desabar sobre os homens, vai desabar sobre os homens vai desabar sobre os homens.
E A Menina, ela mete medo B7 E menina, ela fecha a roda C#m F#m menina, não tem saída B7 E de cima, de banda ou de lado. Menina, olhe pra frente menina, tome cuidado não queira dormir no ponto segure o jogo atenção (de manhã)...
Namorinho de Portão Tom: Dm
Dm G C Refrão: Bom rapaz, direitinho F Desse jeito não tem mais (2x)
F Namorinho de portão, B F Biscoito, café B F Meu priminho, meu irmão B F Conheço essa onda B G Vou saltar da canoa C G C G Já vi, já sei que a maré não é boa C F Eb D G C É filme censurado e o quarteirão F Não vai ter outra distração
(refrão)
Eu agüento calado Sapato, chapéu O seu papo furado Paris, lua-de-mel A vovó no tricô Chacrinha, novela O blusão do vovô Aquele tempo bom que já passou E eu de "é", de "sim", de "foi"
(refrão)
O papai com cuidado já quer saber Sobre o meu ordenado Só pensa no futuro E eu que ando tão duro Não dou pra trás Entro de dólar e tudo Pra ele o mundo anda muito mal Lá vem conselho, coisa e tal
F B (solo) F (refrão) coda: Não tem mais guri...
Parque Industrial Tom: G
(G) G A É somente requentar e usar (2x) A D G A G A G D Porque é made, made, made, made in Brasil (2x) Brasil
: D C D C E : Retocai o céu de anil, bandeirolas no cordão : G A G A G D : Grande festa em toda a nação. : Despertai com orações o avanço industrial : G A G A G A G F#m Em : Vem trazer nossa redenção.
D C Tem garotas-propaganda D C D C Aeromoças e ternura no cartaz, F C F Basta olhar na parede, C F Minha alegria Bb C Num instante se refaz F F Bb F Pois temos o sorriso engarrafado F A Já vem pronto e tabelado G A É somente requentar e usar, É somente requentar e usar, Porque é made, made, made, made in Brazil. (2x) Brasil
: Retocai o céu de anil, ... ... ...
A revista moralista Traz uma lista dos pecados da vedete E tem jornal popular que Nunca se espreme porque pode derramar.
É um banco de sangue encadernado Já vem pronto e tabelado, É somente folhear e usar (2x) Porque é made, made, made, made in Brasil (2x) G A C Bb A G E A D G D Made in Bra a a a a a - sil
Vá Tomar Tom: B (B A G F#) Meta sua grandeza no banco da esquina, vá tomar no verbo seu filho da língua Meta sua usura na multinacional, vá tomar na virgem seu filho da cruz
(A G F# E) Meta sua moral, regras e regulamentos, escritórios e gravatas, sua sessão solene Pegue e junte tudo, passe brilhantina, enfie só pimenta no tanque de gasolina
(Em Am G F#) : R Esso Shell Texaco : e Jesse Leber Atlantic : f Johnsons Souza Cruz : r C. Granz Olivert Hoitmant : ã : o
Repete tudo.
Companheiro Bush Tom: G
G Se você já sabe
Quem vendeu Am Aquela bomba pro Iraque,
Am C D Desembuche: G Eu desconfio que foi o Bush.
D Foi o Bush C Foi o Bush G Foi o Bush.
G C Onde haverá um recurso D Para dar um bom repuxo G No companheiro Bush? C Quem arranja um alicate D Que acerte aquela fase G Ou corrija aquele fuso?
D Talvez um parafuso C Que tá faltando nele G Melhore aquele abuso. D Um chip que desligue C Aquele terremoto, G Aquela coqueluche.
Lá vem a onda Tom: C#
C# Lá vem a onda F# G# C# Que vai me levar pra casa dela F# G# C# Eu sou escravo, ela é canela F# G# C# Eu sou o crime, ela é a cela F# B7 E Eu sou a fera, ela é a bela A B7 E Eu sou a noite, ela é a vela A B7 E Eu sou o chopp, ela é a fivela A G#7 Eu sou aquele, ela é aquela, ela, ela, ela, ela, la, la, la, la
G# F# Fm ||: Sussa, Sussinha, Sussessa D#m7 G#7 Saí cá sossegado
Oi, Su, sou seu, só seu :||
São, São Paulo Tom: E
E A E B7 São, São Paulo meu amor E A E B7 São, São Paulo quanta dor G#7 F#m São oito milhões de habitantes B7 E De todo canto em ação G Que se agridem cortezmente B7 Morrendo a todo vapor Am Em E amando com todo ódio B7 Em Se odeiam com todo amor Am B7 São oito milhões de habitantes Am Em Aglomerada solidão G7 Por mil chaminés e carros B7 Caseados à prestação Am Em Porém com todo defeito F#7 B7 Te carrego no meu peito E A São, São Paulo E B7 Meu amor E A São, São Paulo E B7 G#7 Quanta dor F#m Salvai-nos por caridade B7 E Pecadoras invadiram G Todo centro da cidade B7 Armadas de rouge e batom Am Em Dando vivas ao bom humor B7 Em Num atentado contra o pudor Am B7 A família protegida Am Em Um palavrão reprimido G7 Um pregador que condena B7 Uma bomba por quinzena Am Em Porém com todo defeito F#7 B7 Te carrego no meu peito E A São, São Paulo E B7 Meu amor E A São, São Paulo E B7 G#7 Quanta dor F#m Santo Antonio foi demitido B7 E Dos Ministros de cupido G Armados da eletrônica B7 Casam pela TV Am Em Crescem flores de concreto B7 Em Céu aberto ninguém vê Am B7 Em Brasília é veraneio Am Em No Rio é banho de mar G7 O país todo de férias B7 E aqui é só trabalhar Am Em Porém com todo defeito F#7 B7 Te carrego no meu peito E A São, São Paulo E B7 Meu amor E A São, São Paulo E B7 Quanta dor
Irene Tom: G
G D7 Eu quero ir minha gente G Eu não sou daqui C D7 Eu não tenho nada, nada C D7 Quero ver Irene rir C D7 G D# C G Quero ver Irene dar sua risada G D7 C D7 Irene ri, Irene ri, Irene ri C D7 C D7 C D7 Irene ri, Irene ri, Irene ri C D7 G D# C G Quero ver Irene dar sua risada
... G Quero ver Irene D# Quero ver Irene C D7 G Quero ver Irene dar sua risada