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            Cifras do Álbum O PAPA É POP

O exército de um homem só I
Tom: E
       E
não importa se só tocam
       A9
o primeiro acorde da canção
    B7
a gente escreve o resto
           E
em linhas tortas
     B/D#           B7
nas portas da percepção
      E
em paredes de banheiro
     A9
nas folhas que o outono leva ao chão
      B7
em livros de stória
                        A/C#         B/D#
seremos a memória dos dias que virão
   B7              E  A9 B9 E9
(se é que eles virão)
       E
não importa se só tocam
      A9
o primeiro verso da canção
   B7
a gente escreve o resto
           E
sem muita pressa
      B/D#      B7
com muita precisão
        E
nos interessa o que não foi impresso
        A9
e continua sendo escrito à mão
   B7 
escrito à luz de velas
 A/C#           B/D#
quase na escuridão
                 E
longe da multidão
  B7       F#m
Somos um exército
     A                  E
(o exército de um homem só)
 B7   F#m       A                 E
no difícil exercício de viver em paz
 B7       F#m
somos um exército
    A                   E
(o exército de um homem só)
 B7
sem fronteiras para defender
          E
pra defender
        E
não importa se só tocam
     A9
o primeiro acorde da canção
    B7
a gente escreve o resto
             E
e o resto é resto
    B/D#     B7
é falsificação
        E
sangue falso, bang-bang italiano
         A9
suingue falso, turista americano
  B7
livres dessa estória
                         A/C#           B/D#
nossa trajetória não precisa explicação
B7                 E
(e não tem explicação)
  B7       F#m
Somos um exército
     A                  E
(o exército de um homem só)
 B7   F#m       A                 E
no difícil exercício de viver em paz
 B7       F#m
somos um exército
    A                   E
(o exército de um homem só)
 B7
sem fronteiras para defender
          E
pra defender
 E9
não interessa o que o bom senso diz
 A9
não interessa o que diz o rei
  B7
(se no jogo não há juiz
E9
não há jogada fora da lei)
não interessa o que diz o ditado
 A9
não interessa o que o estado diz
 B7
nós falamos outra língua
E9
moramos em outro país
  B7       F#m
Somos um exército
     A                  E
(o exército de um homem só)
 B7   F#m       A                 E
no difícil exercício de viver em paz
 B7       F#m
somos um exército
    A                   E
(o exército de um homem só)
 B7
sem fronteiras para defender
          E
pra defender

Era um garoto que como eu amava os beatles e os
Tom: F#
Intro: 27 36 26 36 (4x)
       26 34 24 34 (2x)
       24 31 22 31 (2x)
        
F#           C#            B                       C#
Era um garoto que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones
F#            C#
Girava o mundo sempre a cantar
B                     C#
as coisas lindas da América
F#                 C#
Não era belo, mas mesmo assim, 
   B        C#
Havia mil garotas a fim.
F#                  C#                 B              C#
Cantava "Help!" e "Ticket to Ride" e "Lady Jane" ou "Yesterday" 
F#           B            C#        B
Cantava "viva a liberdade" mas uma carta,
    F#/A#    F#              B         B Bb A Ab
sem esperar, da sua guitarra o separou
                 C#
Fora chamado na América...
  F#  A   B       C#
STOP com Rolling Stones!
  F#  A   B       C#
STOP com Beatle's songs!
    B   Bbm    Abm  F#    B  Bbm  B C C# 
Mandado foi ao Vietnã, lutar com vietcongs
F#           C#            B                       C#
Era um garoto que, como eu, amava os Bealtes e os Rolling Stones
F#            C#          B                      C#
Girava o mundo, mas acabou fazendo a guerra do Vietnã
F#                 C#
Cabelos longos não usa mais,
     B          C#
não toca sua guitarra, e sim,
F#                  C#          B          C#
um instrumento que sempre dá a mesma nota (rá-tá-tá-tá)
F#            B
Não tem amigos, não vê garotas, 
C#        B    F#/A#
só gente morta caindo ao chão
F#         B            B Bb A Ab
Ao seu país não voltará
                    C#
pois está morto no Vietnã
  F#  A   B       C#
STOP com Rolling Stones!
  F#  A   B       C#
STOP com Beatle's songs!
    B        Bbm  Abm    F#       B   Bbm B C   C# 
No peito, um coração não há, mas duas medalhas, sim

O exército de um homem só II
Tom: E
Intro: E Bm D A
E         Bm
somos kamikazes
     D             A
incapazes de ir à luta
E           Bm
somos quase livres
          D               A
(isto é pior do que a prisão)
E          Bm
somos um exército
     D                   A
(o exército de um homem só)
E              Bm       
um bando de vampiros
D           A
que odeiam sangue
E       Bm
sem bandeira
         D                A
sem fronteiras para defender
E          Bm
somos um exército
     D                   A
(o exército de um homem só)
E       Bm
nesse exército
      D                   A
(no exército de um homem só)
B
todos sabem que tanto faz
ser culpado ou ser capaz
         (E)
...tanto faz...

Nunca mais poder
Tom: E
Intro: E E4 E7 E4
E
todo mundo é eterno
D
todo mundo é moderno
A                     B
como um relógio antigo
E
no underground
D
no mainstream
A
todo mundo é moderno
B
todo mundo é eterno
E
ontem
       E4
ano passado
      E   E4
antigamente
   E
amanhã
        E4
ano que vem
         E
ano dois mil
A               D/A
todo mmundo é moderno
              A  D/A
todo mundo é eterno
E            F#m
da boca pra fora
    E           A
do fundo do coração
 C#m            F#m
|todo mundo é moderno
 C#m           F#m
|todo mundo é eterno
 C#m               A    C B
|como um relógio antigo
(cultura e hora certa pra você)
E
todo mundo é eterno
D
todo mundo é moderno
A                     B
como um relógio antigo
  E
atrás de brilho e de barulho
     D
escondido dentro de si mesmo
A
todo mundo é moderno
D
todo mundo é eterno
   E
em Havana
     E4
no Havaí
     E7
no Hawaii
       E4
na highway
  E
malditos
   E4
benditos
   E            E4
acabados e infinitos
A              A4
todo mundo é moderno
              A  A4
todo mundo é eterno
E
quem cura
     F#m
quem envenena
     E              A
quem gera quem extermina
 C#m            F#m
|todo mundo é moderno
 C#m           F#m
|todo mundo é eterno
 C#m               A    B C
|como um relógio antigo
   E               A/E               B/E
então? porque este medo de ficar prá trás
   A/E            E
de não ser sempre mais
   A/E           B/E  A/E
de nunca mais poder?
   E               A/E               B/E
então? porque este medo de ficar prá trás
   A/E            E
de não ser sempre mais
   A/E           B/E  A
de nunca mais poder?
 C#m            F#m
|todo mundo é moderno
 C#m           F#m
|todo mundo é eterno
 C#m               A    C B
|como um relógio antigo
E              E4
todo mundo é eterno
               E7    A/E
todo mundo é moderno
A                 E4        E7     A/E
como um calendário do ano passado
E             E4
como a coluna Prestes
     E7             E4
as colunas do Niemeyer
A
como a Holanda de 1974
um símbolo sexual dos anos 60
E              E4
todo mundo é moderno
              E7    E4
todo mundo é eterno
  E              E4
o papa é moderno
  E            E4
o pop é eterno
   E               A/E               B/E
então? porque este medo de ficar prá trás
   A/E            E
de não ser sempre mais
   A/E           B/E  A/E
de nunca mais poder?
 C#m            F#m
|todo mundo é moderno
 C#m           F#m
|todo mundo é eterno
 C#m               A    
|como um relógio antigo...


Pra ser sincero
Tom: D
Intro: (D G A Bm G A) 2x
            D
Pra ser sincero
        G       A               Bm
Não espero de você mais do que educação
G               A   G            A
Beijos sem paixão, crimes sem castigo
Bm                 G         A     D  G  A
Aperto de mãos, apenas bons amigos
           D
Pra ser sincero
        G        A    Bm
Não espero que você minta
        G       A          Bm
Não se sinta capaz de enganar
            G        A     D
Quem não engana a si mesmo
          Bm                  Bm
Nós dois temos os mesmos defeitos
               A          Bm
Sabemos tudo a nosso respeito
                     A         Bm
Somos suspeitos de um crime perfeito
      D/F#      Em7       F#        E
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos
            D
Pra ser sincero
        G       A               Bm
Não espero de você mais do que educação
G               A   G            A
Beijos sem paixão, crimes sem castigo
Bm                 G         A     (D G A Bm G A)2x
Aperto de mãos, apenas bons amigos
           D
Pra ser sincero
       G          A        Bm
Não espero que você me perdoe
     G             A   Bm
Por ter perdido a calma
            G               A  D
Por ter vendido a alma ao diabo
          Bm
Um dia desses
                        G
Num desses encontros casuais
           Bm
Talvez a gente se encontre
                                G
Talvez a gente encontre explicação
          Bm
Um dia desses
                        G
Num desses encontros casuais
            Bm
Talvez eu diga
Minha amiga
           G
Pra ser sincero
Prazer em vê-la
         A
...até mais...
          Bm       A         Bm
Nós dois temos os mesmos defeitos
                A          Bm
Sabemos tudo a nosso respeito
                      A          G
Somos suspeitos de um crime perfeito
      D/F#      Em7      F#         E
Mas crimes perfeitos não deixam suspeitos


Olhos Iguais aos seus
Tom:  E
                     F#
uma nuvem encobre o céu
A                    E
uma sombra envolve o seu olhar
                    F#
você olha ao seu redor
  A              E
e acha melhor parar de olhar
                     F#
são olhos iguais aos seus
   A
iguais ao céu
   E
ao seu redor
                     F#   A E
são olhos iguais aos seus
F#
uma nuvem encobre o céu
A                     E
uma sombra envolve o seu olhar
                    F#
você olha ao seu redor
  A              E
e acha melhor parar de olhar
                     F#
são olhos iguais aos seus
   A
iguais ao céu
   E
ao seu redor
                     F#   A E
são olhos iguais aos seus
...
C#m                                 A       B
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A       B
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A       G#m
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
F#m                                 A
?porque razão essa igualdade se desfaz?
F#m                      C#m        E    F#m
?qual é a razão desse disfarce no olhar?
     E   F#m       C#m
No olhar,    no olhar?
...
                     A#dim
uma nuvem encobre o céu
A                     E
uma sombra envolve o seu olhar
                    A#dim
você olha ao seu redor
  A              E
e acha melhor parar de olhar
                     A#dim
são olhos iguais aos seus
   A
iguais ao céu
   E
ao seu redor
                     A#dim A E
são olhos iguais aos seus
C#m                                 A       B
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A       B
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A       G#m
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
F#m                                 A
?porque razão essa igualdade se desfaz?
F#m                      C#m        E    F#m
?qual é a razão desse disfarce no olhar?
     E   F#m G#m A B solo C#m A
No olhar,
C#m                                 A
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A
?o que faz as pessoas parecerem tão iguais?
C#m                                 A
?o que faz as pessoas pareceram tão iguais?
...
E
?o que fazem as pessoas para seram tão iguais?
?o que fazem as pessoas para seram tão iguais?


O papa é pop
Tom: F 
Intro: (Dm G Bb C Dm)
F               C/E                    Bb
Todo mundo tá relendo o que nunca foi lido
F                 C/E              Bb
Todo mundo tá comprando os mais vendidos
F                    C
Qualquer nota, qualquer notícia
Bb                  C
Páginas em branco, fotos coloridas
F                    C
Qualquer nova, qualquer notícia
Bb               C              Bb
Qualquer coisa que se mova é um alvo
              C
E ninguém tá salvo
F               C/E                    Bb
Todo mundo tá revendo o que nunca foi visto
F           C/E              Bb
Tá na cara, tá na capa da revista
F                   C
Qualquer nota, uma nota preta
Bb                 C
Páginas em branco fotos coloridas
F               C
Qualquer rota, rotatividade
  Bb            C                 Bb
Qualquer coisa que se mova é um alvo
              C
E ninguém tá salvo
      Bb          C
Um disparo, um estouro
  Dm             G
O papa é pop, o papa é pop
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
                         G
O papa levou um tiro a queima roupa
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
        Dm
O presidente é pop (o papa é pop)
        G
Um indigente é pop (o papa é pop)
Bb         C      Dm
Nós somos pop também
(o pop não poupa ninguém)
A minha mente é pop
(o papa levou um tiro a queima roupa)
       G
A tua mente é pop
   Bb        C      Dm
O pop não poupa ninguém
F               C
Uma palavra na  tua camiseta
Bb
O planeta na tua cama
F               C
Uma palavra escrita a lápis
      Bb
Eternidade da semana
F                    C
Qualquer nota, qualquer notícia
Bb                  C
Páginas em branco, fotos coloridas
F                C
Qualquer coisa quase nova
Bb              C               Bb
Qualquer coisa que se mova é um alvo
              C
E ninguém tá salvo
       Bb         C
Um disparo, um estouro
  Dm             G
O papa é pop, o papa é pop
   Bb        C      Dm
O pop não poupa ninguém
                         G
O papa levou um tiro à queima roupa
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
O presidente é pop
(o papa é pop)
        G
Um indigente é pop
(o papa é pop)
Bb         C      Dm
Nós somos pop também
(o pop não poupa ninguém)
Antigamente é pop
(o papa levou um tiro a queima roupa)
      G
Atualmente é pop
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
Bb
Toda catedral é populista
É pop, é macumba prá turista
E afinal o que é rock n’ roll?
Os óculos do John, ou o olhar do Paul
solo: (Dm G Bb C Dm)
  Dm             G
O papa é pop, o papa é pop
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
                         G
O papa levou um tiro à queima roupa
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
  Dm             G
O papa é pop, o papa é pop
  Bb         C      Dm
O pop não poupa ninguém
                         G
O papa levou um tiro a queima roupa
  Bb
O pop não poupa,
O pop não poupa
                    (Dm)
O pop não poupa ninguém...


A violência travestida faz seu trottoir
Tom: C
Intro: Am7 Em Am7 Em B C D 
   C                       Em
no ar que se respira, nos gestos mais banais
   C                         Em
em regras, mandamentos, julgamentos, tribunais
      C                        Em
na vitória do mais forte, na derrota dos iguais
C     G/B         Am           G    D
a violência travestida faz seu trottoir
       C                  Em
na procura doentia de qualquer prazer
          C                   Em
na arquitetura metafísica das catedrais
C                        Em
nas arquibancadas, nas cadeiras, nas gerais
C     G/B         Am           G    D
a violência travestida faz seu trottoir
        C                  Em
na maioria silenciosa, orgulhosa de não ter
   C                Em
vontade de gritar, nada pra dizer
      C                       Em
a violência travestida faz seu trottoir
    C             G/B       Am            G       D
nos anúncios de cigarro que avisam que fumar faz mal
      Em                         D
a violência travestida faz seu trottoir
     C                      D
em anúncios luminosos, lâminas de barbear
Em                        D
armas de brinquedo, medo de brincar
      C                         D         
a violência travestida faz seu trottoir
solo: Em D C D
   C                       Em
no vídeo, idiotice intergaláctica
   C                      Em
na mídia, na moda, nas farmácias
   C                    Em
no quarto de dormir, na sala de jantar
  C                      Em
a morte anda tão viva, a vida anda pra trás
    C                      Em
é a livre iniciativa, igualdade aos desiguais
   C                  Em
na hora de dormir, na sala de estar
C    G/B          Am          G   D
a violência travestida faz seu trottoir
    C                      Em
uma bala perdida encontra alguém perdido
           C                  Em
encontra abrigo num corpo que passa por ali
    C                         Em
e estraga tudo, enterra tudo, pá de cal
  C           G/B       Am           G          D
enterra todos na vala comum de um discurso liberal
      Em                         D
a violência travestida faz seu trottoir
     C                      D
em anúncios luminosos, lâminas de barbear
Em                        D
armas de brinquedo, medo de brincar
      C                          D         Em D C D
a violência travestida faz seu trottoir
      Em                         D
a violência travestida faz seu trottoir
     C                      D
em anúncios luminosos, lâminas de barbear
Em                        D
armas de brinquedo, medo de brincar
      C                          D         Em D C D
a violência travestida faz seu trottoir
         A                  Am                                      
Tudo que ele deixou foi uma carta de amor
    G                                   A
pra uma apresentadora de programa infantil.
                          Am
Nela ele dizia que já não era criança,
            G
e que a esperança também dança
                              A
como monstros de um filme japonês.
                           Am
Tudo que ele tinha era uma foto desbotada, 
     G                                           A
recortada de revista especializada em vida de artista. 
                                Am
Tudo que ele queria era encontrá-la um dia
  G                                      A
(todo suícida acredita na vida depois da morte).
                            Am
Tudo que ele tinha cabia no bolso da jaqueta.
  G                                     A
A vida quando acaba, cabe em qualquer lugar.
       G                             A
E a violência travestida faz seu trottoir...
Am
não se renda às evidencias
não se prenda à primeira impressão
Am
eles dizem com ternura:
"o que vale é a intenção"
e te dão um cheque sem fundos
                Em
do fundo do coração
Am
no ar que se respira
nessa total falta de ar
a violência travestida
             Em
faz seu trottoir
   C
em armas de brinquedo, medo de brincar
    Em
em anúncios luminosos, lâminas de barbear
    B                        C                   D
nos anúncios de cigarro que avisam que fumar faz mal
    Am
a violência travestida faz seu trottoir
    Em
a violência travestida faz seu trottoir


Anoiteceu em porto alegre
Tom: F#m
Intro: Bm C#m D E F#m
F#m
na escuridão
a luz vermelha do walkman
sobre edifícios 
a luz vermelha avisa aviões
nas esquinas que passaram
nas esquinas que virão
verde, amarelo, vermelho
espelho retrovisor
        D   Bm         F#m
|anoiteceu em Porto Alegre|
        D   Bm         F#m
|anoiteceu em Porto Alegre|
F#m
na escuridão
só você ouve a canção
eu vejo a luz vermelha do teu walkman
sobre edificios
no trigesimo andar
uma flor vermelha nasceu
nas esquinas que passaram
nas esquinas que virão
há sempre algém correndo
fugindo da "Hora do Brasil"
        D   Bm         F#m
|anoiteceu em Porto Alegre|
BRASÍLIA, 19 HORAS
ESTA É A VOZ DO BRASIL
        D   Bm         F#m
|anoiteceu em Porto Alegre|
D       E               F#m
na zona sul existe um rio
D      E              F#m
nesse rio mergulha o sol
  D             E
e arde fins de tarde
    F#m          Bm
de luz vermelha
          C#m
de dor vermelha
          F#m
vermelho anil
D         E               F#m
atrás do muro existe um rio
D         E                F#m
que na verdade nunca existiu
     D             E
mas arde fins de tarde
   F#m          Bm
de luz vermelha
          C#m
de dor vermelha
          F#m
vermelho anil
       D   C#m     F#m
|anoiteceu a meia noite|
       D    C#m        F#m
|anoiteceu em Porto Alegre|
       D   C#m      F#m
|anoiteceu a noite inteira|
       D   C#m        F#m
|anoiteceu em Porto Alegre|
EU DISSE QUE ACREDITASSEM
EU PEDI QUE ACREDITASSEM
EU NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR
QUE O GRÊMIO IA SER CAMPEÃO DA AMÉRICA
HOJE...ESTA...NOITE EM PORTO ALEGRE
F#m
quinze pr'as duas
E
ruas escuras
F#m
?quem tem o mapa?
      E
?qual é a direção?
F#m
duas e meia
   E
castelos de areia
  F#m
cabelos castanhos
  E
estranhos sinais
   F#m
já passa das três
        E
...pela última vez...
   F#m
de hoje em diante
   E
só uísque escocês
F#m
cinco da manhã
E
nada diferente
   F#m
chegamos finalmente
   E              (Bm C#m D E) A
ao dia de amanhã
    A       E/A       D/A
|eu trago comigo os estragos da noite|
    A       E/A       D/A
|eu trago comigo os estragos da noite|
    A       E/A       D/A
|eu trago comigo os estragos da noite|
    A
(escondo meu rosto entre escombros da noite)
D
um ditador deposto
          C
marcas no rosto
D                      C
um gosto amargo na boca
D
uma certeza
          C
só uma certeza:
    D                                A
"da próxima vez, só uísque escocês"
D                       C
duas fichas telefônicas
       D                          C
um telefone que não pára de tocar
D
(ninguém atende)
eu não entendo
'tão fazendo onda
             C
'tão fazendo charme
   D                                     A
um alarme de carro que não pára de tocar
    A       E/A       D/A
|eu trago comigo os estragos da noite|
    A       E/A       D/A
|eu trago comigo os estragos da noite|
    A       E/A       D/A
|eu trago comigo os estragos da noite|
     A
(não nego, não nego, não)
D
uma canção no rádio
                    C
uma versão mal traduzida
D                                      C
um pastor exorciza na rádio de um táxi
AQUI ESTEREMOS EM NOME DE JESUS
D                                           C
uma certa impressão...uma certeza imprecisa
PRA PEDIR AO ANJO DEUS
D
"?quem não precisa de uma versão, uma tradução?"
PARA COLOCAR AS MÃOS 
NAS PROFUNDEZAS DO TEU CORPO
PARA ARRANCAR A MACUMBA
PARA A GLÓRIA
EM NOME DE JESUS CRISTO
D
um ditador deposto
               C
marcas no rosto
D                       C
um gosto amargo na boca
D
e a certeza
                                C
de que o último dia de dezembro
  D
é sempre igual
      E              F#m E F#m E A 
ao primeiro de janeiro
O GRÊMIO VAI SER CAMPEÃO DO MUNDO
O RIO GRANDE DO SUL E O BRASIL
VÃO VIVER UMA MADRUGADA QUE NÃO TERMINARÁ
ANTES DO SOL NASCER
    A
|eu trago comigo os estragos da noite|
    A
|eu trago comigo os estragos a noite|
    A
|eu trago comigo os estragos a noite|
(meu reino por um rosto, pelo resto da noite)
D            Bm
noites que passaram
C#m           A
noites que virão
 A
noites que passamos
lado a lado em solidão
noites de inverno
noites de verão
D             Bm
noites que viramos
     C#m           A
esperando o sol nascer
esperando amanhecer
esperando o sol nascer
      D   Bm        F#m
|amanheceu em Porto Alegre|
      D   Bm        F#m
|amanheceu em Porto Alegre|
      D   Bm        F#m
|amanheceu em Porto Alegre|
      D   C#m
amanheceu...
*SEIS HORAS QUINZE MINUTOS ZERO SEGUNDO
    Bm
recomeça tudo lá fora
 C#m
"here comes the sun"
     D                                               E
"the sun is the same in the relative way but you are older"
*SEIS HORAS VINTE MINUTOS ZERO SEGUNDO
    Bm
recomeça tudo lá fora
      C#m
nas esquinas, nas escolas
   D
um litro de leite
     E
meio quilo de pão
*SEIS HORAS TRINTA MINUTOS ZERO SEGUNDO
    Bm
recomeça tudo lá fora
  C#m
neguinho da Zero Hora
D
vende manchetes
             E
quinze pr'as sete da manhã
Bm
nada diferente
   C#m
chegamos finalmente
   D
ao dia de amanhã... em Porto Alegre

Ilusão de ótica
Tom: E

E            D
eu entendo você que não me entende
E            D
eu entendo você que não me entende
E               D
eu não prendo você
                  C#m
não se surpreenda
               A
quando eu digo sim
               E
quando eu digo não
                    D
quando eu digo "Talvez..."
você não entende
E      D
é natural
naturalmente
C#m           A
às vezes digo sim
              E
às vezes digo não
E            D
eu entendo você que não me entende
E            D
eu entendo você que não me entende
                D
eu surpreendo você
que não me prende
C#m              A
"Tire as mãos de mim!"
             E
"Me dê a sua mão!"
              D
cada um tem o seu ponto de vista
E            D
encare a ilusão da sua ótica
C#m            A
os olhos dizem sim
            D     C#m  B
o olhar diz não
D                                      C#m
na visão da macrostória toda guerra é igual
                                      (A   B)
a visão do microscópio é o ópio do trivial
D                                         C#m
na visão da macrostória nada gera um general
                                      (A   B)
a visão do microscópio é o ópio do trivial
D
sou cego
não nego
  C#m
enxergo quando puder
B
só vejo
obscuro objeto
          A
desejo indireto
B                  A       E A E
?será que voê me entende?
|porque é que 'cê 'tá ouvindo isto ao contrário?|
|?o que é que 'cê 'tá procurando?|
|?hein?|*
D
não se renda às evidencias
       C#m
não se prenda à primeira impressão
B
o que não fo impresso
                         E
continua sendo escrito à mão
|mal entendido/bem intencionado|
|mal informado/bem aventurado|
|Jesus Salva/salve as baleias/leia livros|
|safe sex/relax|
|o papa é pop/o país é pobre/o PIB é pouco|
|o meu pipi no seu popô|
|o seu popô no meu pipi|
|poesia é um porre|
|o futebol brasileiro são várias camisetas
com a mesma propaganda de refrigerantes|
|a juventude brasileira...
sem bandeira
sem fronteiras pra defender|

Perfeita simetria
Tom: F
Intro: Dm G Bb C Dm
F                       C/E
toda vez que toca o telefone
                 Bb
eu penso que é você
F                
toda noite de insônia
   C/E               Bb
eu penso em te escrever
       F                           C
pra dizer que o teu silêncio me agride
           Bb
e não me agrada ser
               C
um calendário do ano passado
       F                    C
prá dizer que teu crime me cansa
          Bb              C
e não compensa entrar na dança
                       Bb
depois que a música parou
            C
a música parou (parou)
F                       C/E
toda vez que toca o telefone
                 Bb
eu penso que é você
F              
toda noite de insônia
   C/E               Bb
eu penso em te escrever
      F               C
escrever uma carta definitiva
        Bb                       C
que não dê alternativa prá quem lê
       F            C
te chamar de carta fora do baralho
Bb            C         Bb
descartar, embaralhar você
     C    Bb     C
e fazer você voltar
    Dm     
ao tempo em que nada
     G
nos dividia
   Bb            
havia motivo pra tudo
   C                  Dm
e tudo era motivo pra mais
              G
era perfeita simetria
Bb             C       Dm
éramos duas metades iguais
F                   C/E
o teu maior defeito
                     Bb
talvez seja a perfeição
F             C/E
tuas virtudes
                       Bb
talvez não tenham solução
       F                        C
então pegue o telefone ou um avião
Bb       
deixe de lado 
          C  
os compromissos marcados
    F                       C
perdoa o que puder ser perdoado
   Bb                C
esquece o que não tiver perdão
  Bb              C
e vamos voltar aquele lugar
Bb           C
vamos voltar
(refrão)
Bb
vamos voltar
vamos voltar
vamos voltar
vamos voltar
    Dm
ao tempo em que nada
     G
nos dividia
   Bb            
havia motivo pra tudo
   C                  Dm
e tudo era motivo pra mais
              G
era perfeita simetria
Bm             C       Dm
éramos duas metades iguais

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