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Dor e Dor Tom: C Intro:
E G F# E G F# A|-------------------------------| E|--0--0-0-3-3-3-2--0--3-3-3-2-2-|
Primeira parte (Repetição contínua da introdução):
(E G F# E G F#) Te quero te quero querendo quero bem (quero te quero querendo quero bem) Chiclete chiclete, mastigo dor e dor (clete chiclete, mastigo dor e dor) Te choro te choro, chuvinha chuviscou. (Choro te choro, chuvinha chuviscou) Chamego chamego, me deixa me deixou. (Mego chamego, me deixa me deixou) A dor a dor, a dor a dor (A dor a dor, a dor a dor) A dor a dor, a dor a dor
(E G F# E G F#) B (A dor a dor, a dor a dor)
Primeiro refrâo:
B
Mas eu te espero
Am
porque o grito dos teus olhos é mais
Am G
longo que o braço da floresta e aparece atrás
G
dos montes, dos ventos
F#
e dos edifícios
F
e o brilho do teu riso é mais
E G Am B
quente que o sol do meio-dia e mais e mais e
B Am Am G G F# F E
(oh oh oh oh oh...)
E E E
Iê rê-lê rê-iê rê-lê
E
Iê rê-lê rê-iê rê-lê...
(Repete Introdução e Primeira parte)
Segundo refrão:
B
Mas eu te espero
Am
na porta das manhãs porque
Am G
o grito dos teus olhos é mais e mais e mais
G F#
e depois que você partiu
F
o mel da vida apodreceu na minha boca
E G A B
apodreceu na minha boca
B Am Am G G F# F E (oh oh oh oh oh...) Am
Dói Tom: G
Notas: (B F# )
Maltratei, Sim, maltratei demais (doí) machuquei, quei, quei, quei, quei, meu coração que bate que bate calado que bate calado que bate, bate
Bm A G notas: (G D) dói, dói, dói.
oioioioioioioioioio.....
D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói,
G G Ê Ê Teu Olhar D D Ê Ê Luz do dia G G Ê Ê Me dengou D D C Ê Ê derretia corrente Bb A D Ê Ê Ventania
G G Ê Ê Teu Olhar D D Ê Ê Luz do dia G G Ê Ê Me dengou D D C Ê Ê derretia corrente Bb A Ê Ê
Bm A G notas: (G D) dói, dói, dói.
notas (B F# ) Dói
Maltratei, Sim, maltratei demais (doí) machuquei, quei, quei, quei, quei, meu coração que bate que bate calado que bate calado que bate, bate
Bm A G notas: (G D) dói, dói, dói.
oioioioi oioioioioio..
D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói, dói A que bate e dói, dói D que bate e dói, dói
A Dói amor, D Dói com Dê, A D E dói e dói amor
O Amor É Velho-menina Tom: F
Dm A7
O amor é velho, velho, velho
Dm
E menina.
A7
O amor é trilha
De lençóis e culpa
Dm
Medo e maravilha.
C O tempo a vida lida
Andam pelo chão,
F
O amor aeroplanos
A7
O amor zomba dos anos,
Dm
O amor anda nos tangos,
A7
No rastro dos ciganos,
Dm
No vão dos oceanos.
Bb O amor é poço
Onde se despejam
A7
Lixo e brilhantes:
Dm
Orações, sacrifícios, traições.
Menina Jesus Tom: C Intro: Am G F#7 Em
Am G6
Valei-me minha Menina Jesus
F#7
Minha menina Jesus
Em
Minha Menina Jesus, valei-me
Am G6
Valei-me minha Menina Jesus
F#7
Minha menina Jesus
Em (6-III 5-II 4-I)
Minha Menina Jesus, valei-me
Em Em/D
Só volto lá a passeio
C
No gozo do meu recreio
B7
só volto lá quando puder
Em
Comprar um óculos escuros
Em/D
Ou um relógio de pulso
C
Que marque hora e segundo
B7
Um rádio de pilha novo
Em
cantando coisas do mundo pra tocar
Em/D
Lá no jardim da cidade
C
Zombando dos acanhados
B7
Dando inveja nos barbados
Em
E suspiros nas mocinhas
Em/D
Porque pra plantar feijão
C
eu não volto mais pra lá
B7
eu quero é ser Cinderela
Em
Tocar na Televisão
Em/D
Botar filho no colégio
C
dar picolé na merenda
B7
Viver bem civilizado
Em
Pagar imposto de renda
Am G F#7 Em
Ben...............ça mãe
Am G
Deus te faça feliz
F#7
minha Menina Jesus
Em
E te leve pra casa em paz
Am G
eu fico aqui carregando
F#7
o peso da minha Cruz
Em
no meio dos automóveis mas
Am G
Vai viaja foge daqui
F#7
que a a felicidade vai
Em
atacar pela televisão
Am G
e vai felicitar felicitar
F#7
felicitar felicitar
Em
até ninguém mais respirar
Am G
Acode minha Menina Jesus
F#7
Minha menina Jesus
Em
minha menina Jesus Acode
Am G
Acode minha Menina Jesus
F#7
Minha menina Jesus
Em
minha menina Jesus Acode
Mãe (mãe Solteira) Tom: C
Am
Cada passo
Am5+
Cada mágoa
Am6 Am7
Cada lágrima somada
E E7
Cada ponto do tricô
Dm Dm5+
Seu silêncio de aranha
Dm6 Dm7
Vomitando paciência
E7 Am Am/G F#dim
Prá tecer o seu destino
Gdim G
Cada beijo irresponsável
G5+ Em/G
Cada marca do ciúme
A7/5+ Dm7
Cada noite de perdão
Am
O futuro na esquina
Am/G F#dim
E a clareza repentina
F E7
De estar na solidã---o
Am7 Dm7 Dorme dorme G7 Cmaj7 Meu pecado F#m7(b5) Bø Minha culpa E7 Am7 Minha salvação
Os vizinhos e parentes A sociedade atenta A moral com suas lentes Com desesperada calma Sua dor calada e muda Cada ânsia foi juntando
Preparando a armadilha Teias, linhas e agulhas Tudo contra a solidão Prá poder trazer um filho Cuja mãe são seus pavores E o pai sua coragem
Dorme dorme Meu pecado Minha culpa Minha salvação
Senhor Cidadão Tom: D
D
Senhor cidadão (senhor cidadão)
Me diga, por quê (me diga por quê)
você anda tão triste? (tão triste)
D A/C# Bm
Não pode ter nenhum amigo (senhor cidadão)
A
na briga eterna do teu mundo (senhor cidadão)
G
tem que ferir ou ser ferido (senhor cidadão)
A7
O cidadão, que vida amarga (que vida amarga)
Bm A
Oh senhor cidadão,
G D
eu quero saber, eu quero saber
G D
com quantos quilos de medo,
G D
com quantos quilos de medo,
A
se faz uma tradição?
Bm A
Oh senhor cidadão,
G D
eu quero saber, eu quero saber
G D
com quantas mortes no peito,
G D
com quantas mortes no peito,
A
se faz a seriedade?
D
Senhor cidadão (senhor cidadão)
eu e você (eu e você)
temos coisas até parecidas (parecidas)
D A/C# Bm
por exemplo, nossos dentes (senhor cidadão)
A
da mesma cor, do mesmo barro (senhor cidadão)
G
enquanto os meus guardam sorrisos (senhor cidadão)
A7
os teus não sabem senão morder (que vida amarga)
Bm A
Oh senhor cidadão,
G D
eu quero saber, eu quero saber
G D
com quantos quilos de medo,
G D
com quantos quilos de medo,
A
se faz uma tradição?
Bm A
Oh senhor cidadão,
G D
eu quero saber, eu quero saber
G D
se a tesoura do cabelo
G D
se a tesoura do cabelo
A
também corta a crueldade
D Senhor cidadão (senhor cidadão) Me diga por que (me diga por que) Me diga por que (me diga porque)
Nyc Subway Poetry Department Tom: A Intro: A
NYC Subway Poetry Department
A
Stand clear of the closing doors
G
Stand clear of the closing hearts
D#
Stand clear of the closing heads
C
Stand clear of the closing legs
A
Stand clear of the bloody loss
G
Stand clear of the booring chores
D#
Stand clear of the mesmerizing cross
C
Stand clear of the dominating stores
Stand clear of the closing souls Stand clear of the hideous crimes Stand clear of the poor souls Stand clear of the mounting grimes Of the lost souls stand clear Of the paralyzing tides stand clear Stand clear of the dirty souls Of the war weeping times stand clear
Stand clear of the bloody cross Stand clear of the blearing sounds Stand clear of the bloody laws Stand clear of the hare and hounds Stand clear of the bloody souls Of the opressing bounds stand clear
Apocalipsom B (o Começo No Palco Do Fim) Tom: Am
Am
Caemicida malluri
E7 B7
Ta gil
C7
Pelicapinarante was
C#m D
Que vai
Am
Na manjedouramarassu
E7 B7
Nascer
C7
É hora da Segunda Vinda
Am
Quem essa criatura vem
E7 B7
A ser
Am
Que sai do Spiritus Mundi?
(E toda a casta divina...)
A Terra, Meus Filhos Tom: D
Bm7
Do sol a terceira cria
A7M
Baila noite, baila dia
Bm7
Lá vai a Terra, meus filhos
A7M
Levando seus assassinos
(Bm7 A7M)
Bm7
De maus tratos envelhece
A7M
Sem ter usado espartilhos
Bm7
Lá vai a Terra, meus filhos
A7M
Levando seus assassinos
D7M
É nave, navio e trem
Bm7
Mas tão leve se mantém
A7M
Que brinca com os andarilhos
Requebra
Bm7
Quebra a cintura
Na serra da dobradura
A7M
Para o sol pintar os milhos
D7M
Além do mel e do azeite
Bm7
Completa o café-com-leite
A7M
Com pão que faz do polvilhos
Bm7 Púbis ainda sem pêlo
Não se recusa de tê-lo
A7M
Com reis e maltrapilhos
(Bm7 - A7M)
Bm7
Do sol a terceira cria
A7M
Baila noite, baila dia
Bm7
Lá vai a Terra, meus filhos
A7M
Levando seus assassinos
(Bm7 - A7M)
Bm7
De maus tratos envelhece
A7M
Sem ter usado espartilhos
Bm7
Lá vai a Terra, meus filhos
A7M
Levando seus assassinos
D7M
É nave, navio e trem
Bm7
Mas tão leve se mantém
A7M
Que brinca com os andarilhos
Requebra
Bm7
Quebra a cintura
Na serra da dobradura
A7M
Para o sol pintar os milhos
D7M
Além do mel e do azeite
Bm7
Completa o café-com-leite
A7M
Com pão que faz do polvilhos
Bm7 Púbis ainda sem pêlo
Não se recusa de tê-lo
A7M
Com reis e maltrapilhos
(Bm7 - A7M)
Não Tenha Ódio No Verão Tom: C
A# A Ah ah ra ra!? A# A Dm Ah ah ra ra!
Dm A#
Não tenha ódio no verão:
? Eº
Você vai acabar
G
Comendo brasa no tição,
A
Assando o rabo no fogão,
? Dm
Isso arrebenta uma nação! 2x
Dm
O ódio pega
G
?Como planta que se rega,?
E
Mas no peito que navega
A?
A pessoa fica cega.
C
Cabeça oca,
F?
Sai de pau no bate-boca,
A
Rasga a roupa,
A#
?Grita e berra como louca.
A# A Ah ah ra ra!? A# A Dm Ah ah ra ra!
Dm A#
Não tenha ódio no verão:
? Eº
Você vai acabar
G
Comendo brasa no tição,
A
Assando o rabo no fogão,?
Dm
Isso arrebenta uma nação! 2x
Dm
O ódio pega
G
?Como planta que se rega,
? E
Mas no peito que navega
A?
A pessoa fica cega.
C
Cabeça oca,
F?
Sai de pau no bate-boca,
A
Rasga a roupa,
A#?
Grita e berra como louca.
A# A Ah ah ra ra!? A# Ah
Marcha-enredo da Creche Tropical Tom: G Intro: Em
B
Preceptores-babás - banca de banca
Em
Preceptores-babás - banca de banca (2x)
Em C
A tristeza daquela invasão,
D (G)
Ai Deus
Ai Deus, valeu,
G A
Valeu para nossa educação paradoxal prazer, e rendeu
G
A creche tropical - pical
A
Nossa universi-
B
-Dadal dadal, dadal a a a
Em
Há
nos velhos quintais
cada moleque do lote
dos analfatotes
G D Em
ouvindo jograis, os mais radicais.
Tropicalisura voz,
A tal tanajura
Só cai se tiver na gordura
G D Em
Os mesmos rondós dos nossos avós.
G Em
E Pedro Taques falou - ali dá, dali vem
G Em
Se conservar - ali dá, dali vem
G Em
O paulista - ali dá, dali vem
G
Tradicional
C
Na creche, menino,
B Em
Vem o provençal:
B
É um dia, é um dado, é um dedo,
Em
Chapéu de dedo é dedal (3x)
Em C
Ela entra e sai do sertão, ai Deus,
D G
Ai Deus nos dá descontínuo rincão
G A
Perdida por lá, a cultura oral, oh mal!
G
Testemunha vai lá - um tal
A B
De Euclides da Cu unha, unha, unha a a a
Em Lá é quando ele cunha
Moeda que trinca na unha
E a língua um dia
G D Em
Na creche, senhora, poder, magia
Naquele mundão
O falar da gente assegura
Na mansa doçura
G D Em
Outra cosmovisão: pensar é pão
G Em
Depois em Rosa eu vi - ali dá, dali vem
G Em
Prosa que li - ali dá, dali vem
G Em
E ela sorri - ali dá, dali vem
G
Chegança chega, menino,
C B
Medieval batalha naval:
Em (Riff 1) (Entra o mestre da chegança)
Em (Riff 1) Pra expulsarmos esses incréus Espada de aço no pescoço, Vento nas velas, Deus no céu, Retorna Dom Sebastião no corso A (Riff 2) (Dom Sebastião, o Aguardado!) (4x)
Riff 1 E|----------------------------------- B|----------------------------------- G|----------------------------------- D|---2--2--2--2--2--2--2--2---------- A|---2--2--0--2--2--2--0--2--------- E|---0--0--0--0--0--0--0--0----------
Riff 2 E|--------------------------------------------------- B|--------------------------------------------------- G|--------------------------------------------------- D|---2--2--2--4--4--4--4--5--5--5--5--5--5--5--5--5-- A|---0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0--0-- E|---------------------------------------------------
O Anfitrião Tom: D
D E Cm minha dor, você tem razão,
B
então não faça cerimônia
A
sou a tua nova casa
E Cm
sou o teu anfitrião.
B
se recoste no meu ombro
A
se debruce nos meus olhos
E
se quiser me dê a mão.
Refrão:
G Cm
eu chamei a dor
G
pra fazer um samba triste
Cm
e pedir que me arrumasse
D A E
um amor e uma mágoa.
G Cm
ela bateu na porta,
G
combinou tudo comigo
Cm
depois me disse adeus,
D A E
um amor e uma mágoa.
minha dor, desta vez é pior, depois que você foi embora reparei dentro do peito um vazio anormal.
nem aquele amor que nunca tive, nem a mágoa que criamos, somente a morte ou coisa igual.
Amarração do Amor Tom: C
G B C A Catinga-aga-fum! Catinga-aga-fum! Catinga-aga-fum! Fum-fum! Fum-fum!
G B
Galo d'angola já dissecou
C A
com o cordão do tarô
G B
A cartomante me garantiu
C A
quando o baralho se abriu
G B
que você vai me pedir perdão
C A
com os joelhos arrastando no chão
C Bb
A mãe-de-santo já me deu miniatura de você (desse tamanhinho)
C Bb
é de palha costurada com agulha de crochê
F
Vou te derreter, numa panela de dendê
G B A
e toda noite eu esfrego no meu corpo uma pitada de você!
Morena Tom: C
C C/G C C/G
Morena, minha morena
Dm G7 C C/G
Tira a roupa da janela
Dm G7 C
Vendo a roupa sem a dona
C/G Dm G7 C C/G
Eu penso na dona, sem ela
B7 Em
Meu quarto tem sete andares
A7 D7+
Reinado da minha vista
Em A7
Eu tenho o céu e o mar
Em F#7 Bm7
Mas nada disso me conquista
F#7 Bm7
Meus olhos desocupados
E7 A7
Só querem viver seguindo a tua pista
C C/G C C/G
Morena, minha morena
Dm G7 C C/G
Tira a roupa da janela
Dm G7 C
Vendo a roupa sem a dona
C/G Dm G7 C C/G
Eu ando desarrumado
No trabalho e no amor
Até deixei de lado
Meu futuro de doutor
Com o dinheiro da escola Comprei uma lente de alcance E foi um horror
A Volta Da Xanduzinha Tom: F# Intro: B G#m C# F#
F# C#
Sofrimento não me assusta
G#m
Mariá
C#7 F#
é meu vizinho de boas tardes
Mariá
C#
conhecer a ingratidão
B
isso não
F#
isso não
C#
isso não
F# C#7
quando ela tinha nada
G#m
Mariá
C# F#
eu abri a casa todo
Mariá F# C# Quando eu precisei dela
B
Mariô
F#
Mariô
C#
Mariô
D#m G#7
Foi, quem sabe, a vaidade
B D#m
ou os oito boi zebu
G#7
ou a casa com varanda
B D#m
dando pro norte e pro sul
C#
fiz a casinha dela
F#
no manacá
C#
o sapatinho dela
F#
no manacá
C#
e a roupinha dela
F#
no manacá
C#
Cadê agora?
F# B G#m C# F#
mana, maninha, como é triste recordar
F# C#
Sofrimento não me assusta
G#m
Mariá
C#7 F#
é meu vizinho de boas tardes
Mariá
C#
conhecer a ingratidão
B
isso não
F#
isso não
C#
isso não
F# C#7
quando ela tinha nada
G#m
Mariá
C# F#
eu abri a casa todo
Mariá F# C# Quando eu precisei dela
B
Mariô
F#
Mariô
C#
Mariô
D#m G#7
A beleza do seu riso
B D#m
é demais pra se lembrar
G#7
o vestido dos seus olhos
B D#m
se vestiu pra descansar.
C#
fiz a casinha dela
F#
no manacá
C#
o sapatinho dela
F#
no manacá
C#
e a roupinha dela
F#
no manacá
C#
Cadê agora?
F# B G#m C# F#
mana, maninha, como é triste recordar
O Amor É Velho-menina Tom: Dm
Gm Dm A7
O amor é velho, velho, velho
Dm
E menina.
A7
O amor é trilha
De lençóis e culpa
Dm
Medo e maravilha.
C O tempo a vida lida
Andam pelo chão,
F
O amor aeroplanos
A7
O amor zomba dos anos,
Dm
O amor anda nos tangos,
A7
No rastro dos ciganos,
Dm
No vão dos oceanos.
Bb O amor é poço
Onde se despejam
A7
Lixo e brilhantes:
Dm
Orações, sacrifícios, traições.
A Volta do Trem das Onze (8,5 Milhões de Km) Tom: C
C F Pra Iracema em Jaçanã a esperança parece vã Mas na maloca, Adoniran G G7 Dm7 Já se reforça, com tapioca, caldo de rã, G G7 C G5+ E convoca o Joca prá derrotar Leviatã e Tio Sam.
C Dm7
De ferro e bronze o trem das onze voltará,
G C
Em Jaçanã bem de manhã apitará.
Dm7
Comemoremos Mato Grosso eu e Joca
G C
Com Iracema e o Arnesto na maloca.
Dm7 G7 C
Soja disse que este ano vem andar de trem,
Dm7 G7 C
E o milho vai querer também andar de trem,
Dm7 G7 C
Feijão disse que ninguém vai ficar sem andar de trem.
Dm7 G7 C
Inês e todo o pessoal da Mooca e do Belém andar de trem.
C F
Frankfurt, Roma, Europa forte, é povo rico de toda sorte,
Tudo barateia nesse transporte,
G G7 Dm7
Até Las Vegas, Ó trem carregas prá Nova Iorque,
G G7 C G5+
Mas aqui o gringo tirou o trilho prá não deixar o trem passar.
Rio Arrepio (badi-badá) Tom: C
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
C7M E7
badá badia dirá que o Rio
Am7
copacabanamente um arrepio
D7(9)
badá badia dirá vá botar
Dm7(9) G(13) G(b13)
o credi-cartório para se tostar, tá?
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
C7M E7
badá bá-dia de sol fogaréu
Am7
para Ipanema parecer um céu
D7(9)
badá-badia no peito do Tom
Dm7(9) G7(13)
Arpoador ter que deixar o Leblon
C#dim
Ainda não me refiz
Dm7
de ter perdido a Elis
G7 C7M C7
Maysa, Dolores, Leila Diniz
C#dim
Por isso na Lapa boêmia se diz
Dm7
que na canção do País
G7(b13) C9+ G7(13)
nunca a tristeza foi tão feliz
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
C#dim
sob a janela Jobim
Dm7
passa um desfile sem fim
G7 C7M C7
Brigitte, Lollô, Marilu, Marilyn
C#dim
que podem mostrar o pudim
Dm7
pra masturbar o Pasquim
G7(13) G7(b13) G7(13)
ou Roberto levar na Playboy pra mim
C7M G7(13) badá-badi badá báTom batiquitum (2x)
Guindaste A Rigor Tom: C
(C7/9 Gm6)
Eu quero um trem de doze vagões
Pra marcar o compasso que eu vou cantar
Quero dez máquinas de concreto
Porque não gosto de violino
Quero um discurso do Nero
Para fazer contraponto
Doze motocicletas no lugar do contrabaixo
Para reger o conjunto, um guindaste à rigor
F G
E na hora do breque um belo arroto de coca-cola
(C7/9 Gm6)
Ah, ah, ah que cola
(C7/9 Gm6) A tonalidade é ré sustenido bem claro Ou mi colorido bemol Sidomidelamefalasemsirelanosolfa
(C7/9 Gm6) Para parceiro na letra Satanás de babydoll Ou um camundongo sádico que tem a língua vermelha E no fim da primeira parte deixe a Brigitte Bardal
(C7/9 Gm6)
Mas hora veja:
Enquanto eu cantava
O verbo enganado
Com a língua do poeta enrolada no pescoço
Pendurado sem socorro
Já parou de balançar as pernas
F
Já parou de balançar as pernas
Já parou de balançar as pernas
G
Já parou de balançar as pernas
C
Já parou
Sem Saia, Sem Cera, Censura Tom: G Intro: G
G7
É a rima, a rima ditada por lei, por decreto
(C C7)
É a múmia que mama no feto
A13 A
É a luz que se filtra nas grutas
D
O insosso temperando as frutas
G B7 E A
O medo, o medo tem que censurar para criar
G A/G
A parceria da pedra com a vidraça
Am/G G
Do elefante com a graça, com a taça
Gº G
A parceria da bala de canhão, canhão, canhão
D G
Com a bolinha de sabão.
(G G13)
A censura, ela gosta da arte
(D D9)
Mas é a Medusa retocando a musa
A censura, ela ama a arte
(G G13)
Mas é como a fera penteando a bela
A censura, ela morre de amor pela arte
Mas é a enxada
(D D9)
Acarinhando a fada
A censura, ela adora a fragrância da arte
Mas é o machado
(G G13)
Entre as flores do prado
Happy End Tom: G
Você fala que sim,
que me compreende;
A
você fala que não,
D
que não me entrega
A
que não me vende
D
que não me deixa
A B
que não me larga.
G A
Mas você deixa tudo (deixou)
D B
você deixa mágoa (deixou)
G A
você deixa frio (deixou)
D B
e me deixa na rua (deixou).
G A
Você jura, jura, (jurou)
D B
você me despreza (prezou)
G A
você vira a esquina (esquinou)
D A7
e me deixa à toa (tô, tô, tô)
D G A D G
Você passa mal,toma Sonrisal
F# B D A7
se engana, mas vai em frente
D G
Pra mim não tem jeito
A D G
não tem beijo final
F# B
e não vai ter happy end.
F# B
e não vai ter happy end
F# B
e não vai ter happy.
F# B
e não vai ter happy end
F# B
e não vai ter happy.
F#
e não vai ter.
Tô Tom: G
G6 D7
Tô bem de baixo pra poder subir
G6
Tô bem de cima pra poder cair
Am7
Tô dividindo pra poder sobrar
D7(9) G6
Desperdiçando pra poder faltar
G7 C7M
Devagarinho pra poder caber
C#º G6/D
Bem de leve pra não perdoar
C#º G6/D
Tô estudando pra saber ignorar
C D7 G6
Comendo gente fina para vomitar
(Ou "Eu tô aqui comendo para vomitar")
B7 Em
Eu tô te explicando pra te confundir
B7 Em
Eu tô te confundindo pra te esclarecer
G7 C#º G6/D
Tô iluminado pra poder cegar
A7 B7
Tô ficando cego pra poder guiar
Em
Eu tô te explicando pra te confundir
B7 Em
Eu tô te confundindo pra te esclarecer
G7 C#º G6/D
Tô iluminado pra poder cegar
A7 B7 C7 C#7 D7
Eu tô ficando cego pra poder guiar
G6 D7
Suavemente pra poder rasgar
G6
Olho fechado pra te ver melhor
Am7
Com alegria pra poder chorar
D7(9) G6
Desesperado pra ter paciência
G7 C7M
Carinhoso pra poder ferir
C#º G6/D
Lentamente pra não atrasar
C#º G6
Atrás da vida pra poder morrer
C D7 G6
Eu tô me despedindo pra poder voltar
Todos Os Olhos Tom: C
Intro: (tocar 4x; na 4ª, tocar apenas a primeira tablatura).
E|--7--8-----7--8----7--8--9- B|--------------------------- G|--------------------------- D|--------------------------- A|--------------------------- E|---------------------------
E|--8--------------| B|-----------9--8--| G|----10--9--------| D|-----------------| A|-----------------| E|-----------------|
De vez em quando
C7 De vez em quando todos os olhos se voltam prá mim De lá de dentro da escuridão Esperando e querendo que eu seja um herói
Que eu seja um herói
F (G7 G#7) A7
Mas eu sou inocente, eu sou inocente
D7 G7
Eu sou inocente, eu sou inocente
C7
Eu sou inocên (2x)
(Repetir introdução)
De vez em quando
C7 De vez em quando todos os olhos se voltam prá mim De lá do fundo da escuridão Esperando e querendo que eu saiba
Querendo que eu saiba
F (G7 G#7) A7
Mas eu não sei de nada, eu não sei de nada
D7 G7
Eu não sei de nada, eu não sei de nada
C7
Eu não sei de ná (2x)
(Repetir introdução)
De vez em quando
C7 De vez em quando todos os olhos se voltam prá mim De lá do fundo da escuridão Esperando que eu seja um Deus, querendo apanhar, Querendo que eu bata, querendo que eu seja um Deus
Querendo que eu seja um Deus
F (G7 G#7) A7
Mas eu não tenho chicote, eu não tenho chicote
D7 G7
Eu não tenho chicote, eu não tenho chicote
C7
Eu não tenho chicó
F (G7 G#7) A7
Mas eu sou até fraco, eu sou até fraco
D7 G7
Eu sou até fraco, eu sou até fraco
C7
Eu sou até frá
(Repetir introdução) Eu sou inocente!
Botaram Tanta Fumaça Tom: G Intro: G F
G F
Botaram tanto lixo,
G F
Botaram tanta fumaça,
G F
Botaram tanto lixo,
G F
Botaram tanta fumaça
G5 F5
Botaram tanto lixo
E5 D5 C5
Por baixo da consciência da cidade,
B5 A5
Que a cidade
G D7
Tá, tá tá, tá tá
G
Tá, tá, tá, tá, tá
E7
Com a consciência podre,
A7
Com a consciência podre
D7 G
Com a consciência podre (2x)
Repete Refrão
G5 F5
Botaram tanta fumaça
E5 D5 C5
Por cima dos olhos dessa cidade,
B5 A5
Que essa cidade
G D7
Tá, tá tá, tá tá
G
Tá, tá, tá, tá, tá
D7
Está com os olhos ardendo
A7
Está com os olhos ardendo
D7 G
Está com os olhos ardendo (2x)
Repete Refrão
G5 F5 E5
Botaram tanto metrôs e minhocão
D5 C5
Pelos ombros da cidade
C5 B5
Que a cidade
G D7
Tá, tá tá, tá tá
D7
Está cansada,
D7/C
Sufocada,
D7
Está doente,
D7/C
Tá gemendo
D7
De dor de cabeça,
D7/C
De tuberculose,
D7
Tá com o pé doendo,
G7
Está de bronquite,
De laringite,
C
De hepatite,
De faringite,
D7
De sinusite,
De meningite
Está se, tá...
G D7
Tá, tá tá, tá tá
G
Tá, tá, tá, tá, tá
E7
Com a consciência podre,
A7
Com a consciência podre
D7 G
Com a consciência podre (2x)
Repete Refrão
G5 F5 E5
Botaram tanta preocupação
D5 C5
Nos miolos da cidade
B5 A5
Que a cidade
G D7
Tá, tá tá, tá tá
G
Tá, tá, tá, tá, tá
E7
Está de cuca quente
A7
Está de cuca quente
D7 G
Está de cuca quente (2x)
Brigitte Bardot Tom: A
A6 F#m6
A Brigitte Bardot está ficando velha,
Bm7 E7 A6
Envelheceu antes dos nossos sonhos.
Coitada da Brigitte Bardot,
F#m6
Que era uma moça bonita,
Bm7 E7
Mas ela mesma não podia ser um sonho
A6
Para nunca envelhecer.
A7 D7M
A Brigitte Bardot está se desmanchando
Dm A6
E os nossos sonhos querem pedir divórcio.
A7
Pelo mundo inteiro milhões e milhões de sonhos
D7M
Querem também pedir divórcio
Dm
E a Brigitte Bardot agora
A6
Está ficando triste e sozinha.
A7
Será que algum rapaz de vinte anos vai telefonar
Na hora exata em que ela estiver
C#5 D5 C#5 D5 D#5
Com vontade de se suicidar?
B7
Será que algum rapaz de vinte anos vai telefonar
Na hora exata em que ela estiver
E7
Com vontade de se suicidar?
A6
Quando a gente era pequeno,
Pensava que quando crescesse
Ia ser namorado da Brigitte Bardot,
Dm7
Mas a Brigitte Bardot
A6
Está ficando triste e sozinha
Dm7
A Brigitte Bardot
A6
Agora está ficando velha, triste e sozinha
Dm7 A6
Velha e sozinha
Dm7 A6
Sozinha
Dm7 A6
Só
Dm7 A6
Zinh
Dm7 A6
A
Dodó e Zezé Tom: C Intro: C (repete)
C
-Por que é que a gente tem que ser
G
marginal ou cidadão?
diga, Zezé.
- É pra ter a ilusão de que pode
C
pode escolher,
viu, Dodó?
- Mas por que é que a gente
tem de viver com esse medo
G
danado de tudo na vida?
diga, Zezé.
- É pra aprender que o medo
C
é o nosso maior conselheiro,
viu, Dodó?
- Sorrisos, creme dental e tudo,
mas por que é
que a felicidade
G
anda me bombardeando?
diga, Zezé.
- Anda o quê, Dodó?
- Anda me bombardeando...
- é pra saber que ninguém mais tem
C
o direito de ser infeliz,
viu, Dodó?
- Mas por que é que um Zé qualquer
de vez em quando tem que dar certos
G
sopapos na mulher?
diga, Zezé.
- É pra no outro dia
de manhã cedinho
C
vender muito jornal,
viu, Dodó?
- Mas por que é, por que é,
G
por que é, e por que é?
diga, Zezé.
- É porque porque, porque
C
purque purque purque purque,
viu, Dodó?
É porque á e porcá
G
É porque é e porqué
É porque i e porquí
C
É porque ó e porcó
Hein? Tom: A Intro: A D/A (repete algumas vezes)
Ela disse:
A D/A A D/A
-Nego, nunca me deixe só!
A D/A A
Mas eu fiz de conta que não ouvi:
D/A
-Hein?
Ela disse:
A D/A A D/A
-Orgulhoso, tu inda vai virar pó!
A D/A
Mais eu insisti, dizendo:
A D/A A D/A A
-Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein?
Eu insisto:
D/A A D/A A
-Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein?
C F/C C F/C
Ela arrepiou e pulou e gritou:
E7/B
-Este teu - hein? - muleque
A
Já me deu - hein? - desgosto
Dm7
Odioso - hein? com jeito
G C7
Eu te pego - Ui! bem feito
B7
Prá rua - sai! - sujeito
Que eu não quero mais te ver
E
-Eu dei casa e comida
E
O nego ficou besta
E
Tá querendo explorar
E
Quer me judiar
E
Me desacartar!
Canção de Nora (Casa de Bonecas) Tom: Dm
Dm
Homem do Gênesis: Sobre o abismo pairava
E
Deus:
Gm A7
O homem era um dos aliados
Dm
Seus.
A
Era de se ver,
Dm
Era de se ver.
Dm
Mas Nora ignora os poderes
E
Reais,
Gm A7
O chicote, a espada e suas leis
Dm
Morais.
A
Era de se ver,
Dm
Era de se ver.
Gm E quando decide escrever Gm O seu próprio roteiro, A7 Quebrar as correntes Dm Do secular cativeiro,
E
Então ela pede
A
Às forças do sangue
Dm
Valia
E
E logo a sala se torna,
A
Da sua pessoa,
D
Vazia.
A Coro de Ibsen: Na hora em que Nora G Sai, bate a porta A Abre-se um vão D G O céu quase aborta A A lei que era morta D Cai no porão.
Mulher Navio Negreiro Tom: G
G Eº C/E
Advogado das mulheres: Mulher - Divino Luxo - Navio Negreiro
..........................................................
G
O macho pela vida
Se valida
G#º
A molestar a mulher
Am7
Se diverte.
Am7 Apavorada,
Ela, que se péla,
F#º
Pouco pára de pé,
G
E padece.
G Quando ele pia, pia, pia, G7 C Pra inibir na mulher o animal, B7 Talvez eu ria, ria, ria, Em Vendo ele transar uma boneca de pau,
Com seu incubado, A Calado, colado, pirado pavor D7 Do segredo sagrado.
G Por isto existe no mundo D7 Um escravo chamado
G Eº C/E
Mulher - Divino Luxo - Navio Negreiro
D7 G
Graal - Puro Cristal - Desespero
E7 Am
Rosa-robô - Cachorrinho - Tesouro,
F# B7
Ninguém suspeita dor neste ideal,
Em F# B7
A dor ninguém suspeita imperial.
G Gº Am Eucaristia - Ascensão - Desgraça, D G Filé-mignon - Púbis, Traseiro - Alcatra, Bº E7 Am Banca de Revista - Açougue Informal - Plena Praça, F# B7 Ninguém suspeita dor neste ideal, Em F# B7 A dor ninguém suspeita imperial.
Augusta, Angélica e Consolação Tom: Am
Am Dm
Augusta, graças a Deus,
Am
graças a Deus,
E7 Am
entre você e a Angélica
A7 Dm
eu encontrei a Consolação
Am
que veio olhar por mim
E7 Am
e me deu a mão.
Am
Augusta, (que saudade),
Dm
você era (tão) vaidosa, (que saudade),
Am
e gastava o meu dinheiro, (que saudade),
E7
com roupas importadas e outras bobagens.
Am
Angélica, (que maldade),
Dm
você sempre me deu bolo, (que maldade),
Am
e até andava com a roupa, (que maldade),
E7
cheirando a consultório médico,
Angélica.
Am Dm
Augusta, graças a Deus,
E7 Am
entre você e a Angélica
A7 Dm
eu encontrei a Consolação
Am
que veio olhar por mim
E7 Am
e me deu a mão.
Gm
Quando eu vi
Cm
que o Largo dos Aflitos
Dm
não era bastante largo
Am, A7
pra caber minha aflição,
Dm Am
eu fui morar na Estação da Luz,
E7
porque estava tudo escuro
Am A7
dentro do meu coração. (eu fui morar)
Quando eu era sem ninguém Tom: B
B F#m B
{Ô cadê, cadê você?}
B B E Quando eu era sem ninguém B B E e não tinha amor nenhum, B E B o meu coração batia, ô maninha, G#m F#m B tum, tum, tum.
B B E Todo mundo arranja um bem: B B E eu ficando sem ninguém B E B e o meu coração batendo, ô maninha, G#m F#m B tum, tum, tum.
B B E
Você diz que faca corta,
B B E
mas navalha corta mais,
B E B
e a navalha que mais corta
G#m F#m B
é a língua dos rapaz.
F#m B
{Tum, tum, tum, tindolelê.
F#m B
tum, tum, tum, tindolalá.}
B B E
As moças da minha terra
B B E
nunca ficam sem casar,
B E B
porque se passar dos trinta ela tem
G#m F#m B
Santo Antonio pra ajudar.
(versão anterior à censura:) B E B porque se passar dos trinta ela tem G#m F#m B um muro pra pular.
B B E Toda meia-noite B B E eu sonho com você. B E B se você duvidar, posso até G#m F#m B sonhar pra você ver.
B F#m B
{Ô cadê, cadê você?}
Um Oh! e um Ah! Tom: Eb
G G#º Am Am/G F#º G Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh
Eb E F
Parakatizum Parakatizum Parakatizum
E Eb G
Parakatizum Parakatizum Parakatu-Oh
(repete tudo)
Menina, Amanhã de Manhã (O Sonho Voltou) Tom: E Intro: E
E
Menina amanhã de manhã
quando a gente acordar
A B
quero te dizer que a felicidade vai
E C#m
desabar sobre os homens, vai
F#m B7
desabar sobre os homens, vai
E
desabar sobre os homens.
Na hora ninguém escapa debaixo da cama ninguém se esconde e a felicidade vai desabar sobre os homens, vai desabar sobre os homens vai desabar sobre os homens.
E A
Menina, ela mete medo
B7 E
menina, ela fecha a roda
C#m F#m
menina, não tem saída
B7 E
de cima, de banda ou de lado.
Menina, olhe pra frente
menina, tome cuidado
não queira dormir no ponto
segure o jogo
atenção (de manhã)...
Namorinho de Portão Tom: Dm
Dm G C
Refrão: Bom rapaz, direitinho
F
Desse jeito não tem mais (2x)
F
Namorinho de portão,
B F
Biscoito, café
B F
Meu priminho, meu irmão
B F
Conheço essa onda
B G
Vou saltar da canoa
C G C G
Já vi, já sei que a maré não é boa
C F Eb D G C
É filme censurado e o quarteirão
F
Não vai ter outra distração
(refrão)
Eu agüento calado Sapato, chapéu O seu papo furado Paris, lua-de-mel A vovó no tricô Chacrinha, novela O blusão do vovô Aquele tempo bom que já passou E eu de "é", de "sim", de "foi"
(refrão)
O papai com cuidado já quer saber Sobre o meu ordenado Só pensa no futuro E eu que ando tão duro Não dou pra trás Entro de dólar e tudo Pra ele o mundo anda muito mal Lá vem conselho, coisa e tal
F B (solo) F (refrão) coda: Não tem mais guri...
Parque Industrial Tom: G
(G) G A
É somente requentar e usar (2x)
A D G A G A G D
Porque é made, made, made, made in Brasil (2x) Brasil
: D C D C E
: Retocai o céu de anil, bandeirolas no cordão
: G A G A G D
: Grande festa em toda a nação.
: Despertai com orações o avanço industrial
: G A G A G A G F#m Em
: Vem trazer nossa redenção.
D C
Tem garotas-propaganda
D C D C
Aeromoças e ternura no cartaz,
F C F
Basta olhar na parede,
C F
Minha alegria
Bb C
Num instante se refaz
F F Bb F
Pois temos o sorriso engarrafado
F A
Já vem pronto e tabelado
G A
É somente requentar e usar,
É somente requentar e usar,
Porque é made, made, made, made in Brazil. (2x) Brasil
: Retocai o céu de anil, ... ... ...
A revista moralista Traz uma lista dos pecados da vedete E tem jornal popular que Nunca se espreme porque pode derramar.
É um banco de sangue encadernado Já vem pronto e tabelado, É somente folhear e usar (2x) Porque é made, made, made, made in Brasil (2x) G A C Bb A G E A D G D Made in Bra a a a a a - sil
Vá Tomar Tom: B (B A G F#) Meta sua grandeza no banco da esquina, vá tomar no verbo seu filho da língua Meta sua usura na multinacional, vá tomar na virgem seu filho da cruz
(A G F# E) Meta sua moral, regras e regulamentos, escritórios e gravatas, sua sessão solene Pegue e junte tudo, passe brilhantina, enfie só pimenta no tanque de gasolina
(Em Am G F#) : R
Esso Shell Texaco : e
Jesse Leber Atlantic : f
Johnsons Souza Cruz : r
C. Granz Olivert Hoitmant : ã
: o
Repete tudo.
Companheiro Bush Tom: G
G
Se você já sabe
Quem vendeu
Am
Aquela bomba pro Iraque,
Am C D
Desembuche:
G
Eu desconfio que foi o Bush.
D
Foi o Bush
C
Foi o Bush
G
Foi o Bush.
G C
Onde haverá um recurso
D
Para dar um bom repuxo
G
No companheiro Bush?
C
Quem arranja um alicate
D
Que acerte aquela fase
G
Ou corrija aquele fuso?
D
Talvez um parafuso
C
Que tá faltando nele
G
Melhore aquele abuso.
D
Um chip que desligue
C
Aquele terremoto,
G
Aquela coqueluche.
Lá vem a onda Tom: C#
C#
Lá vem a onda
F# G# C#
Que vai me levar pra casa dela
F# G# C#
Eu sou escravo, ela é canela
F# G# C#
Eu sou o crime, ela é a cela
F# B7 E
Eu sou a fera, ela é a bela
A B7 E
Eu sou a noite, ela é a vela
A B7 E
Eu sou o chopp, ela é a fivela
A G#7
Eu sou aquele, ela é aquela, ela, ela, ela, ela, la, la, la, la
G# F# Fm ||: Sussa, Sussinha, Sussessa D#m7 G#7 Saí cá sossegado
Oi, Su, sou seu, só seu :||
São, São Paulo Tom: E
E A E B7
São, São Paulo meu amor
E A E B7
São, São Paulo quanta dor
G#7 F#m
São oito milhões de habitantes
B7 E
De todo canto em ação
G
Que se agridem cortezmente
B7
Morrendo a todo vapor
Am Em
E amando com todo ódio
B7 Em
Se odeiam com todo amor
Am B7
São oito milhões de habitantes
Am Em
Aglomerada solidão
G7
Por mil chaminés e carros
B7
Caseados à prestação
Am Em
Porém com todo defeito
F#7 B7
Te carrego no meu peito
E A
São, São Paulo
E B7
Meu amor
E A
São, São Paulo
E B7 G#7
Quanta dor
F#m
Salvai-nos por caridade
B7 E
Pecadoras invadiram
G
Todo centro da cidade
B7
Armadas de rouge e batom
Am Em
Dando vivas ao bom humor
B7 Em
Num atentado contra o pudor
Am B7
A família protegida
Am Em
Um palavrão reprimido
G7
Um pregador que condena
B7
Uma bomba por quinzena
Am Em
Porém com todo defeito
F#7 B7
Te carrego no meu peito
E A
São, São Paulo
E B7
Meu amor
E A
São, São Paulo
E B7 G#7
Quanta dor
F#m
Santo Antonio foi demitido
B7 E
Dos Ministros de cupido
G
Armados da eletrônica
B7
Casam pela TV
Am Em
Crescem flores de concreto
B7 Em
Céu aberto ninguém vê
Am B7
Em Brasília é veraneio
Am Em
No Rio é banho de mar
G7
O país todo de férias
B7
E aqui é só trabalhar
Am Em
Porém com todo defeito
F#7 B7
Te carrego no meu peito
E A
São, São Paulo
E B7
Meu amor
E A
São, São Paulo
E B7
Quanta dor
Irene Tom: G
G D7
Eu quero ir minha gente
G
Eu não sou daqui
C D7
Eu não tenho nada, nada
C D7
Quero ver Irene rir
C D7 G D# C G
Quero ver Irene dar sua risada
G D7 C D7
Irene ri, Irene ri, Irene ri
C D7 C D7 C D7
Irene ri, Irene ri, Irene ri
C D7 G D# C G
Quero ver Irene dar sua risada
... G Quero ver Irene D# Quero ver Irene C D7 G Quero ver Irene dar sua risada