ENTREVISTA ESPECIAL : Patrícia & Adriana

Uma referência que vem de Mato Grosso do Sul

Uma das primeiras duplas femininas do estado, Patricia e Adriana rompem barreiras e hoje são reconhecidas por todo o Brasil
 


Não tem dupla mais elogiada em Mato Grosso do Sul do que as irmãs Patrícia e Adriana. Uma das vozes mais afinadas do atual cenário musical, elas vem comemorando seus 21 anos de carreira em grande estilo. Donas de uma história artística bastante sólida, apesar de algumas idas e vindas, as cantoras nunca deixaram de conquistar novos fãs a cada apresentação. Tudo fruto da competência e dedicação de quem acredita no potencial e não desiste da luta facilmente. O desejo da dupla sempre foi o de passar o sentimento certo tanto para os antigos fãs como aqueles que agora passam a conhecer o trabalho delas. Talvez isso explique essa sintonia perfeita.

As irmãs começaram a cantar ainda na infância, durante as reuniões em família. Profissionalmente, a dupla iniciou em 1999 seguindo o estilo sertanejo-romântico. Adriana também é compositora. Cantaram em bares e festas na noite sul matogrosesse e começaram a ganhar admiradores. A primeira gravação foi numa coletânea local feita pela gravadora Pantanal Discos, na qual interpretaram a música O mais fraco coração. Isso projetou o trabalho da dupla para todo o estado e as tornaram mais conhecidas do público, que transformou a canção na mais pedida de tal produção.

Em 2001, as sertanejas gravaram o primeiro CD solo, "Patrícia e Adriana - Acústico e ao vivo" que, em pouco tempo, alcançou a marca de 20 mil cópias vendidas no Mato Grosso do Sul. O destaque do trabalho foi a música Tudo que vivo, uma versão da canção italiana "Le cose che vivi". Com o sucesso do disco, a dupla saiu em excursão e fez apresentações em vários estados brasileiros. Em 2003, veio o segundo CD "Patrícia e Adriana ao vivo - vol 2", gravado durante dois shows em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, pela Pantanal Discos. Além de canções no estilo sertanejo-romântico, gravaram também xotes, MPB, modas de viola e letras de alguns dos melhores compositores do Mato Grosso como Jerry Espíndola e Airo.

Ao longo da carreira, as meninas tiveram altos e baixos, mas mesmo diante das adversidades acreditaram que podiam ir mais além. Sem grandes investimentos e nem empresário, conseguiram gravar outros trabalhos que também tiveram bastante êxito e as fizeram colecionar muitos momentos marcantes. Um deles está bem guardado na memória. Elas foram indicadas pelo cantor e amigo pessoal, Michel Teló, para cantar no Prêmio Multishow em 2012 e dividiu o palco com o artista e Paula fernandes, em Minha Vida, arrancando muitos aplausos e emocionando o público. Inesquecível !

Mas um momento especial e que ficará marcada pra sempre na história da dupla sul-mato-grossense é a gravação do primeiro DVD da carreira, realizada em 2018. O trabalho, que recebeu o nome de "A História Continua" abriu portas para as sertanejas, que dobraram o número de shows pelo país a fora. O DVD da dupla foi gravado na casa de shows Valley e recheado de músicas inéditas e algumas canções que se eternizaram ao longo do tempo. Elas contaram com a participação especial de dois artistas do estado: os sertanejos Jads e Jadson, que dividiram o palco na canção Aprendi a Esperar e o cantor Chicão.

Para falar sobre o momento atual e muito mais sobre essa promissora carreira, entrevistamos essas lindas sertanejas. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra !

Site Oficial:

http://www.patriciaeadriana.com.br

Marcus Vinicius Jacobson

Reportagem

Entrevista publicada no dia 06/09/2019

1) Qual o balanço que vocês fazem desses 21 anos de carreira juntos ?

21 anos já? (Risos) Pra gente é sempre muito gratificante e prazeroso. Nesses quase 21 anos a gente aprendeu muita coisa no meio da música e hoje podemos dizer que estamos na nossa melhor fase.
 

2) Em 2018 vocês gravaram o primeiro DVD da carreira juntas. Como foi esse momento marcante ?

Muito! Sempre foi um sonho fazer um DVD nós chegamos a gravar um em estúdio em São Paulo, juntamente com Ivan Miyazato, Dudu Borges e outros grandes músicos, há uns anos atrás, mas não chegou a ser liberado e acabou ficando no sonho. Mas "A História Continua" foi a concretização desse sonho e veio pra selar a nossa parceria com a FG74, Flávio Guedes e Jacques Júnior.

3) Vocês sempre são citadas por artistas que estão no auge do sucesso. Qual a sensação de ser essa referência ?

É muito orgulho pra gente ser sempre citadas por grandes nomes da música. A sensação que temos é que estamos no caminho certo musicalmente falando. E o legal de tudo isso é que muitos desses nomes que nos citam como referência, também são nossas referências, ou seja, a recíproca é verdadeira.

4) Quais foram as maiores dificuldades que vocês enfrentaram dentro da carreira até chegar aqui ?

Ah sempre existe uma dificuldade ou outra que acaba atrapalhando um pouco, mas a falta de investimentos, de grana mesmo, sempre foi uma das que mais atrapalham.
 

5) A falta de investimento durante o início da carreira já pesou pra que vocês pensassem em abandonar tudo ?

Abandonar? Não, isso nunca passou pela nossa cabeça, até porque a música é a nossa vida, justamente por isso que estamos até hoje na luta, tentando um espaço no cenário nacional, não por vaidade, mas pra que nossa música possa chegar a lugares que ainda não chegou.

6) Vocês, além de parceiras na música, são parceiras da vida. Como é cantar e fazer sucesso sendo irmãs ?

É um plus. Somos parceiras em tudo, além de sermos muito família, mas claro que por ser irmã, uma hora ou outra vai ter aquela briguinha besta (risos), mas passa rápido. Afinal a gente pode até deixar de ser dupla, mas nunca de ser irmãs.... (risos)

7) Mato Grosso do Sul tem muitos artistas que são destaques na música sertaneja. Como é estar entrando nesse hall ?

É sempre muito prazeroso e gratificante, somos amigas de muitos deles, e esperamos cada vez mais que nosso estado se destaque por isso. Afinal tem muito gente boa lá.

8) Fale pra gente um pouco sobre o mais recente trabalho de vocês.

Gravamos há pouco mais de 4 meses o DVD "Moagem da Patrícia e Adriana" que também era um de nossos sonhos. Fazer um álbum com músicas que marcaram época, os "modão" como o povo fala. Então nesse álbum, que já está todo disponível no YouTube, tem canções como É o amor do Zezé, Degrau na escada De Chico Rey e Paraná e outros grandes sucessos que sempre estão presentes nas Moagens que fazemos (a gente chama de moagem as reuniões de amigos em casa com churrasco, cerveja e viola) e dentre elas a nossa música de trabalho "Ressaca de Ex" que é a única música inédita do álbum, que segue as tendências atuais.

9) Quais os próximos planos da dupla dentro da música ?

Estamos fazendo um pé na estrada no estado do Paraná, visitando muitas rádios falando do nosso trabalho e nosso próximo passo é conseguir fazer isso em outros estados também, se Deus quiser !

10) Deixe um recado final para todos os fãs de vocês espalhados pelo país a fora.

Nunca abandonem o sonho de vocês diante de qualquer dificuldade. Sigam em frente, apaixonem-se pelo que fazem e ouçam nossa nova música RESSACA DE EX.... Beijos a todos !

 

|| REPORTAGENS ANTERIORES ||

» Agnaldo Timóteo » Leo Jaime
» Alex Cohen » LS&D
» Alexandre Peixe » Luciana Mello
» Amor Maior » Luiz Ayrão
» Ana Carolina » Lula Barbosa
» Angra » Márcio Greyck
» Araketu » Markinhos Moura
» As Galvão » Maskavo
» A Zorra » MC Buchecha
» Bamdamel » MC Marcinho
» Banda MBM » Meninas Cantoras de Petrópolis
» Batom na Cueca » Miltinho Edilberto
» Belo » Milton Guedes
» Beto Guedes » Moacyr Luz
» Biah Muller » Molejo
» Bicho de Pé » Nação Zumbi
» Biro do Cavaco » Nando Cordel
» Brucelose » Natiruts
» Bruno Coimbra » Negra Li
» Byafra » Negritude Jr.
» Carlos Lyra » Neguinho da Beija-Flor
» Casaca » Netinho
» Casuarina » Nila Branco
» Catedral » Nu Batuque
» Cecéu Muniz » O Salto
» Cidadão Quem » Papas da Língua
» Cídia & Dan » Patchanka
» Cláudio Nucci » Pato Fu
» Cogumelo Plutão » Patricia Coelho
» Dallas Country » Patricia Marx
» Daniel Gonzaga » Paulinho Mocidade
» Délcio Luiz » Paulinho Moska
» Detonautas » Pedro Camargo Mariano
» Dora Vergueiro » Pedrinho do Cavaco
» Dominguinhos » Pery Ribeiro
» Dorina » Pique Novo
» Eduardo Araújo » Pitty
» Edu Krieger » Placa Luminosa
» Edvaldo Santana » PR.5
» Eletrosamba » Quinteto em preto e Branco
» Evinha e Trio Esperança » Quarteto em Cy
» Fael di Sampa » Grupo Relíquia
» Falamansa » Rastapé
» Família Lima » Régis Danese
» Favela Social » Ricardo Chaves
» Fernanda Porto » Roberta Campos
» Fernando Mendes » RPM
» Finis Africae » Saia Rodada
» Frank Aguiar » Saiddy Bamba
» Fred Martins » Sambaí
» Fundo de Quintal » Sidney Magal
» Golden Boys » Sociedade do Samba
» Geraldo Azevedo » Sylvinho Bláu Bláu
» Hyldon » Sorriso Maroto
» Imaginasamba » Tânia Mara
» Inimigos da HP » Teresa Cristina
» Inimigos do Rei » The Fevers
» Ivo Pessoa » Tihuana
» Jammil e uma Noites » Tribo de Jah
» Joanna » Trio Virgulino
» João Bosco » Tunai
» João Neto & Frederico » Uns e Outros
» Jorge Mautner » Vagabundos
» Jorge Vercilo » Vander Lee
» José Augusto » Vinicius Cantuária
» Kiko Zambianchi » Vinny
» Kleiton & Kledir » Vixe Mainha
» Lady Zu » Zeca Baleiro
» Lampirônicos » Zé Henrique & Gabriel
» Leila Pinheiro » Zé Renato
» Leno

VOLTAR | ATUALIZAR | AVANÇAR